ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

9 de out. de 2008

PROSPERIDADE







O Tema Prosperidade tem sido ensinado de uma forma muito diferente do que a Palavra de Deus nos ensina, pois tem sido enfatizado mais o dar e que devemos pedir, determinar, ordenar e Deus nos dará. Mas a Palavra de Deus é muito clara quando Deus promete alguma benção seja ela material ou espiritual está sempre condicionada a algo, isto quer dizer, que não receberemos nada de Deus se não cumprirmos a condição para cada benção. Dizer que Deus dá não importando como estamos em relação a sua Palavra, é estar correndo o risco de pronunciar uma heresia. Vamos olhar Deuteronômio 11:26,27 - Prestem atenção! Hoje estou pondo diante de vocês a bênção e a maldição,
Vocês terão bênção, se obedecerem aos mandamentos do SENHOR, o seu Deus, que hoje lhes estou dando, aqui a condição para a benção é obedecer os mandamentos. Vejamos outro: Josué 1.8 - Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido, neste versículo a condição é meditar e cumprir, então prosperaras.
O que o nosso Senhor Jesus tem a dizer sobre essa questão de condições para receber algo? Vejamos no evangelho de João 5:9 - Jesus lhes deu esta resposta: Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz, aqui há uma afirmação de que o nosso Senhor só pode fazer o que vê o Pai fazer, então o nosso Senhor impos uma condição quando disse em Mateus 16:24 - Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me, a condição aqui inicia primeiramente em querer e seguir e após negar-se e tomar a cruz. É importante notar que a Palavra de Deus está recheada de promessas mas para podermos nos apropriar dessas promessas sempre precisamos cumprir uma condição.
Sobre esse assunto (Prosperidade) é importante notarmos e entendermos duas coisas:
1 - A Soberania de Deus - Deus é soberano sobre nossas vidas , I Crônicas 29.12 - A riqueza e a honra vêm de ti;tu dominas sobre todas as coisas.Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos, Romanos 8.28 - Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam,g dos que foram chamados de acordo com o seu propósito, essa soberania é evidenciada sobre nós através da vontade de Deus e essa vontade é boa, agradável e perfeita - Romanos 12.2 - Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus e, para podermos conhecer essa vontade existe também uma condição que é não nos amoldarmos (conformamos) e transformar-nos, então conheceremos e entenderemos sobre soberania de Deus, porque nem tudo o que eu quero é o que preciso, por isso precisamos enteder o nosso segundo ponto.
2 - A Oniciência de Deus - O nosso Deus conhece todas as coisas e todas as nossas necessidades e como Ele está num plano alto, mais alto que o nosso, pois Ele diz que : Que os caminhos DEle são mais altos do que os nossos caminhos, e os Seus pensamentos mais altos do que os nosso pensamentos - Isaias 55.8,9, em Provérbios 21.2 - Todos os caminhos do homem lhe parecem justos, mas o Senhor pesa o coração, somente esses textos já nos são suficientes para podermos entender que nós não sabemos o que é bom para nós e se o Senhor nos negar qualquer desejo nosso precisamos ver que Ele sabe muito melhor do que nós o que nos é bom e necessário. Ainda sobre a Oniciência de Deus meditemos neste textos mais - Salmo 139.1-4; Romanos 8.27), muito ainda poderiamos falar sobre isso, mas quem sabe num momento próximo Deus permitirá entrar nesse assunto. De posse de tudo o que vimos acima podemos agora então falar sobre Prosperidade. A Prosperidade é uma faca de dois gumes, assim como ela pode ser uma benção, ela também pode se tornar uma maldição. Não digo isso por causa de Deus e sim por causa da natureza humana. É neste aspecto que entra a Soberania e a Oniciência de Deus.
A Palavra de Deus nos dá uma base segura para recebermos de Deus prosperidade? Sim, Josué 1.8 - Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido, este verso fala uma verdade que é um princípio pelo qual Deus nos abençoa e nos faz Prosperar. O princípio é OBEDIÊNCIA. Você quer Prosperar espirituale materialmente ou seja ter revelação da Palavra de Deus, entendimento ou dinheiro, bens? Obedeça ao Senhor.
O que será que nosso Senhor Jesus Cristo tem a dizer sobre isso! Em João 15.4,7 - Jesus apresenta a Obediência de forma diferente - Ele usa a Palavra Permanecer. Porque? Primeiro todas quantas promessas existem de Deus no Velho Testamento se cumprem em Jesus (Galatas 3.24). Segundo neste texto o Senhor está falando para discípulos ou seja para seus seguidores (pessoas que estão andando com Ele) e se estamos andando com Jesus obviamente deveremos permanecer NEle. No verso sete de João 15 diz que se permanecermos NEle e as suas palavras estiverem em nós, peça qualquer coisa e será feito. Essa atitude abre as portas para a Prosperidade, necessariamente precisamos cumprir a condição. Vamos colocar uma lente de aumento nessa palavra Permanecer e vamos analisar.
No Dicionário Português - explica como continuar a ser ou ficar, conservar-se. Ainda Persistir, perseverar.
No Grego essa palavra é meinte (meno) quer dizer - fico, duro, permaneço, habito, hospedo-me. No grego dá um sentido de estar fincado ou plantado.
Então quando Jesus diz: Se permanecerdes em mim, Ele aqui está dizendo: Se voce estiver plantado em mim, se você estiver fincado em mim.
De posse disso vem-me a pergunta: Como eu sei se permaneço NEle?
A resposta encontra-se em Romanos 6.16 - Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça. A quem você está servindo ou obedecendo? Você está fazendo a vontade de quem? Quando recebemos a Cristo em nossos corações estamos dizendo que Ele é o Senhor, o meu Dono, por isso chamamos de Senhor Jesus. Quando estamos tocando a nossa vida diária nós é que somos o nosso Deus. Buscamos aquilo que nos agrada. Isso fica claro quando é anunciado: Amanhã teremos um encontro para estudarmos a Palavra de Deus, então aparece uma noutra coisa que nos agrada mais, talvez seja, um divertimento, ou quem sabe a oportunidade de ganho; aí trocamos esse encontro por aquilo que me agrada. Quem é o Senhor - Jesus ou Eu. Essas e outras atitudes nos levam a tornar-nos inimigos da cruz de Cristo. Em Filipenses 3. 17-19 - Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos, pois, como já lhes disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo, o destino deles é a perdição, o seu deus é o estômago e eles têm orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas, isso fala de carnalidade (João 6.26,27) de mundanismo (Lucas 21.34).
O que é ser inimigo da cruz de Cristo? Para sabermos o que ser inimigo da Cruz de Cristo precisamos saber o que a cruz nos dá:
Efésios 2.16 - por essa cruz somos Reconciliados com Deus;
Colossenses 1.20 - por essa cruz recebemos a Paz com Deus;
Colossenses 2.14 - por essa cruz ficamos livres das ordenanças.
Porque nos tornamos isso?
Quando Josué se despede no capítulo 24, nesse capítulo Ele busca a renovação da Aliança do povo com Deus e no verso 15 ele diz: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
E nós o que diremos?

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP