ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

17 de out. de 2008

FONTE INESGOTÁVEL


II Corintios 5:17 – Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. Este texto é tremendamente significativo para nossa vida diária. Precisamos entender com mais luz e profundidade o que Deus Pai está querendo nos comunicar aqui. Para isso vamos observar algumas coisas.
Este versículo está mostrando um lugar onde eu devo estar. Qual o lugar? Cristo. O Salmo 91.1 – Cristo se torna para mim esconderijo do altíssimo é a sombra do onipotente, posso dizer: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu em quem confio. Este lugar fala da Obra de Cristo na Cruz. O que ele veio fazer: veio me Salvar, veio me justificar, veio me regenerar, veio trazer uma renovação espiritual. Romanos 5:12-21 – fala dessa obra redentora do Senhor Jesus Cristo – o lugar de descanso, o meu sábado, onde não há obra, onde tudo está consumado. Aleluia!
Nesse Lugar maravilhoso acontecem duas coisas importantes:
Me torno nova Criatura, tudo é feito novo, agora coisas novas fazem parte de mim. Sou novo homem, recebo de Deus um novo coração, um coração de carne (Ezequiel 11:19). A imagem divina começa a fazer parte de mim. Esta imagem fala de caráter transformado, temos alguns exemplos:Pedro – pescador (Mat.26.74), transformado cuja própria sombra cura (Atos 5.15). Saulo, perseguidor (Atos 9.1), transforma-se no terno apostolo (Atos 21.13). Assim temos outros: o endemoninhado gadareno, João – filho do trovão, o carcereiro filipense.
As coisas antigas já passaram. As coisas velhas deixam de existir (Rom. 6. 4-8; Efésios 4.22; Col. 3. 8, 9).
O Senhor Jesus Cristo é o último Adão, Ele é espírito vivificante, Ele é o segundo homem que é do céu, que traz a natureza divina e comunica essa natureza a mim. Por causa desse segundo rhomem, sou feito nova criatura (I Corintios 15.45-49). Ele é a ponte que me liga ao céu, é a escada de Jacó (Gen. 28.10-12 com João 1.51). Isto é maravilhoso, por isso não salvação em nenhum outro (Atos 4.12). Jesus Cristo torna-se para mim fonte inesgotável, que sacia a minha sede eternamente (João 4.14).

Isto que nos está sendo revelado neste momento, deve ser para nós coisa maravilhosa. E agora de posse dessa revelação que farei com esta revelação? Que tipo de vida levarei de agora em diante? Devemos considerar isto, para hoje e para o futuro. A vida Cristã que você está levando, está enquadrada dentro desta revelação de II Corintios 5.17? Se alguma coisa não está de acordo, agora é o momento de colocar em ordem. Neste momento não podemos esquecer de Apocalipse 2.5 – lembra donde caíste e conserta

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP