ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

13 de out. de 2008

O QUE NOS MOVE


Isaias 32.1-3
Eis que reinará um rei com justiça, e dominarão os príncipes segundo o juízo.
E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta.
E os olhos dos que vêem não olharão para trás; e os ouvidos dos que ouvem estarão atentos.

Este texto fala de um Rei justo e a na sua justiça esse Rei é comparado a um esconderijo, refúgio, sombra, ou seja, uma proteção ou um protetor. Aqui o profeta está falando do Futuro quando esse Rei reinaria e esse Rei é para nós hoje Jesus Cristo – Salmo 2.6, Isaias 11.1-10, Hebreus 1.5-13. Porque o profeta traz essa profecia, qual seria o objetivo da mensagem?
Precisamos voltar nossos olhos para o capítulo 31.1 – Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos, e tem confiança em carros, porque são muitos, e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor. Por este versículo podemos ver que o objetivo da mensagem era uma confiança em Deus e não em homens (vs.3). Quantas vezes nós que vivemos já com a obra desse Rei realizada (quando na cruz morreu por mim e por você) ainda pomos nossa confiança naquilo que é visível e nos esquecemos desse Rei tremendo e maravilhoso. Vamos buscar no Egito (mundo) a solução para os nossos problemas, sendo que Deus é grandíssimo em benevolência e cada um de nós, o temos provado. Neste tempo do Fim Deus está nos chamando novamente para uma confiança nEle. A Palavra de Deus nos exorta a termos uma Fé autentica nEle (Salmo 37.3,5; 118.8; Prov.3.5; Isaias 26.4).Essa confiança ou Fé é um Dom de Deus –Rom. 12.3; Ef. 2.8; 6.23; Fil. 1.29. E Esse dom é dado pelo Rei de Justiça ou seja o nosso Senhor Jesus Cristo e, se é um dom não vem de nós, é recebido e existe um autor e esse autor é o próprio Senhor Jesus Cristo Heb. 12.2. A nós que estamos ouvindo essa palavra o Espírito do Senhor já está te acrescentado Fé porque a Fé entra em nós por uma coisa bem simples, ouvir e ouvir algo específico, Rom.10.17.

Não te esforce para ter Fé, ouça a Palavra de Deus e aja por ela. A Fé é um Dom de Deus e a cada dia que você ouve a Palavra de Deus você está tendo a oportunidade de crescer em Fé. Quando vem as dificuldades é o momento de confiar naquela Palavra que ouviste do Senhor e esperar nEle.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP