ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

4 de out. de 2008

COM QUE NOS VESTIREMOS?


Uma das grandes preocupações do ser humano nestes dias do fim (dias que vivemos) refere-se quanto a vestimentas, por vestimentas entendemos não somente a roupa para o corpo como habitação para vestirmos nossa família. Esta é questão que sobreveio ao homem com o pecado, antes do pecado o homem não tinha este tipo de preocupação.
Em Gênesis 3: 6,7 - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
Através do texto de Gênesis vemos que após o pecado esta foi sua primeira preocupação na tentativa de esconder seu erro, pois o pecado nos mostra o erro e nos acusa, por isso os olhos de Eva e Adão abriu-se e puderam ver sua nudez, a vestimenta que ambos fizeram não durou muito, porque o material com que fizeram tem pouca duração, assim está registrado no verso 21 do capítulo 3 de Gênesis que fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu o material com que Deus fez a roupa para Adão e sua mulher tem maior duração. Assim vestíamos quando andávamos nos desejos da carne e dos pensamentos. Vejamos alguns tipos de vestimentas de folhas com que nos vestíamos:
· Vestes Sujas – Zacarias 3:1-4;
· Vestes de Violência – Salmo 73:6;
· Veste de Iniqüidade e violência – Isaias 59:6;
· Vestes comidas de traça – Tiago 5:2;
· Vestes de maldição – Salmo 109:8.

Assim como em Gênesis, Deus fez para nos vestimentas para nos vestirmos enquanto estivermos andando neste mundo (estamos no mundo, mas não somos do mundo):

· Vestes de Justiça – Jô 29:14.; Isaias 61:10;
· Finos trajes – Zacarias 3:4;
· Roupagens Formosas – Isaias 52:1;
· Vestes de Louvor – Isaias 61:3.

Essas vestes, tanto a adâmica quando a nova em Cristo, falam de nossas Obras (atitudes, procedimento) – Mateus 7:16; Romanos 6:22.
De que forma podemos saber com que veste estamos nos vestindo? O Senhor Jesus Cristo deixou isso muito clara e este discernimento serve tanto para nós quanto para os outros – Mateus 7:20.
O Senhor preparou também para nós um calçado, para não andarmos descalço, como andam os gentios nos desejos da carne fazendo a vontade da carne e dos pensamentos.
· Calçado – Isaias 52:7; Efésios 6:15

O Nosso Deus é tão tremendo que preparou para nós uma Nova Roupa para nos vestirmos quando tivermos o nosso corpo transformado (ressurreição), quando da ressurreição não precisaremos mais dos sapatos, somente de uma roupa nova.

· Nossa veste na ressurreição – Apocalipse 3:5,18; 7:9.

Que todos nós que tomamos o nome do Senhor sobre nossas cabeças, possamos estar nos vestindo das vestes que Deus tem nos preparado para nos vestirmos neste mundo, e então nos vestiremos com as vestes da Ressurreição no novo corpo espiritual.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP