ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

3 de out. de 2008

IMITANDO CRISTO


Em Romanos 10:9,10 – diz que se confessarmos a Cristo como Senhor e no coração crê seremos salvos. O Confessar a Cristo como Senhor está dizendo que estamos nos colocando debaixo de sua Autoridade, somente aquele que se coloca debaixo da autoridade de Cristo pode ser salvo. Ser salvo implica em ter a vida colocada debaixo de sua autoridade. Não somos salvos para sermos livres do inferno, do pecado, de maldições, e tantas outras coisas que se vendem com o Evangelho de Cristo. A Salvação visa colocar o homem debaixo da Autoridade de Cristo. Somente estando debaixo dessa autoridade é que podemos imitar a Cristo. Qualquer tentativa de imitar a Cristo não estando debaixo de sua autoridade é pura hipocrisia. Estar debaixo da Autoridade de Cristo é obedecer aos seus mandamentos.
Romanos 8:29 – diz que fomos predestinados para sermos conforme a imagem de Cristo. O primeiro aspecto dessa imagem em nós é a obediência. Obediência e Humildade andam juntas, vejamos isso na vida de nosso Senhor.
Filipenses 2:5-11 -De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

No Evangelho de João 1: 1-3 – diz que o Senhor Jesus ( A Palavra) estava com Deus e era Deus, todas as coisas foram feitas por ele e sem ele nada seria feito. A Glória de Deus era a Glória do Filho. O Pai e o Filho existem igualmente e são iguais em poder e propriedade. Somente quanto à pessoa diferem o Pai e o Filho. Não é uma diferença essencial; é apenas de organização no seio da trindade.
Filipense 2:5-11, pode ser dividido em duas partes: dos versos 5-7, e os versos 8-11. Nestas duas partes o Senhor é apresentado como alguém que se Humilhou duas vezes. Primeiro esvaziando de sua dinvidade, depois humilhou-se em sua humanidade. Tal foi essa humilhação que na forma humana ninguém a não ser por revelação, o reconhecia como Deus. Como Filho, Ele submeteu-se à autoridade do Pai e declarou: João 14:28. Com prazer o Pai toma o lugar de cabeça e o Filho reage com obediência. Deus Pai torna-se o símbolo de autoridade, e o Filho assume a posição de símbolo da obediência.
Para nós, obedecer deveria ser simples, porque tudo o que a obediência exige é um pouco de humildade. Mas, para o Senhor não foi assim tão simples. Foi mais difícil ser obediente do que criar os céus e a terra. Porque teve de esvaziar-se de toda a glória e poder de sua divindade e assumir a forma de servo para poder obedecer. Assim temos que a obediência teve origem no Filho de Deus.Tal foi essa humilhação que Ele foi obediente até a morte. Na Trindade a obediência é a coisa mais admirável em todo o universo. Por isso Deus o exaltou sobremaneira. Todo aquele que se humilha Deus exalta. Esse é um princípio divino.

Estar em Cristo é ser obediente. O Senhor Jesus deu início a obediência, o Pai tornou-se o cabeça de Cristo. Já que a autoridade e obediência foram instituídas por Deus, é muito natural que aqueles que conhecem a Deus e Cristo obedeçam, mas, quem não os conhecem, não conhecem autoridade e nem obediência. Jesus Cristo é o princípio da obediência. Quem está em Cristo tem que ser uma pessoa obediente.
Em Hebreus 5:8, diz que sendo Filho aprendeu a obediência por aquilo que padeceu. O sofrimento exigiu obediência do Senhor. É muito importante notarmos que Ele não trouxe obediência a esta terra: ele aprendeu a tê-la – e o fez por meio do sofrimento. Quando encontramos o sofrimento, aprendemos a obediência. Essa obediência é verdadeira. Wachmann Nee diz: Ser útil a Deus não é determinado por nosso sofrimento, mas pelo tanto de obediência que aprendemos por meio desse sofrimento. Só os obedientes são úteis para Deus. Enquanto não amolecermos o coração, o sofrimento não nos abandonará.
No nosso caminhar passaremos por muitos sofrimentos. Aqueles que amam os prazeres e as coisas fáceis são inúteis para Deus. Em resumo aprendemos a obedecer no sofrimento.
Atos 14:22 – entramos no reino de Deus por muitas tribulações.
A Salvação torna as pessoas obedientes e alegres, os obedientes experimentarão abundancia da Salvação. Que todos nós obedeçamos ao Senhor Jesus Cristo, que ao ser aperfeiçoado pela obediência se tornou a nossa fonte de Salvação Eterna.
Mateus 11:30 - Quando tomamos consciência da autoridade de Deus, fazemos uma incrível descoberta que obediência é Fácil e que a vontade de Deus é simples. O Senhor Jesus Cristo nos transmitiu essa vida de Obediência. Que possamos imitarmos a Cristo, assim como Ele obedeceu ao Pai em tudo, que nós obedeçamos a Cristo em tudo.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP