ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

5 de jun. de 2017

O VERDADEIRO CIDADÃO DOS CÉUS



SALMO 15

Neste salmo, Davi apresenta quem vai habitar nos céus. Ele inicia o salmo fazendo duas perguntas: Quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Era no tabernáculo que o Senhor Deus se manifestava e era no tabernáculo que Ele se encontrava com seu povo. Habitar no tabernáculo significa estar convivendo com o próprio Deus, falando com Ele e ouvindo-o. O santo monte é o monte Sião, sobre o qual o templo seria e foi construído por Salomão. É de suma importância sabermos quem lá morará, para que possamos assegurar o nosso lugar.
Davi responde as duas perguntas nos versos dois ao cinco. Ele inicia sua resposta dizendo que habitará e morar com Deus nos céus aquele que anda em sinceridade, andar significa conduta, como andamos nesta terra e em convivência com as pessoas (I Coríntios 10:32; Efésio 4:1).
Pratica a justiça, fala de caráter ou seja que expressemos o caráter do Senhor Jesus, como o próprio Senhor Jesus apresenta em Mateus 5: 3-12. Porque fomos chamados para sermos conforme a imagem do Senhor Jesus Cristo (Romanos 8:28-30), a imagem fala do caráter de Cristo em nós.
Fala verazmente segundo o seu coração, usa palavras verdadeiras, sinceras. Uma pessoa que não usa de mentiras e subterfúgios como a serpente uso através de palavras enganosas e enganou a Eva, levando a pecar diante do Senhor.
Nos versos 3 ao cinco, o salmista continua acrescentando outros requisitos importantes para aquele que seja habitar e morar com o Senhor nos céus (I Coríntios 13; I Coríntios 6:7).
O profeta Isaias assim como o salmista Davi também fez algumas perguntas e igualmente apresentou a resposta.

            Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas? O que anda em justiça e que fala com retido, que arremessa para longe de si o ganho de opressões, que sacode das suas mãos todo presente; que tapa os ouvidos para não ouvir falar de sangue e fecha os olhos para não ver o mal, este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, e as suas águas serão certas. Isaias 33:14-16. #renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP