Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

10 de jun de 2017

ACONTECIMENTO QUE ANTECEDEM A CELEBRAÇÃO DA ÚLTIMA PÁSCOA



Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria e que tinham visto o que Jesus fizera creram nele. Mas alguns deles foram ter com os fariseus e disseram-lhes o que Jesus tinha feito. Depois, os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho e diziam: Que faremos? Porquanto este homem faz muitos sinais. Se o deixarmos assim, todos crerão nele, e virão os romanos e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação. E Caifás, um deles, que era sumo sacerdote naquele ano, lhes disse: Vós nada sabeis, nem considerais que nos convém que um homem morra pelo povo e que não pereça toda a nação. Ora ele não disse isso de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação. E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos. Desde aquele dia, pois, consultava-se para o matarem. João 11:45-53.

     Neste texto vemos como a ressurreição de Lazaro atingiu a todo o povo principalmente os principais dos sacerdotes e fariseus. Após ouvirem o relato sobre a ressurreição de Lazaro os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram um conselho ou seja, reuniram o Sinédrio, a mais alta corte de Israel para discutirem sobre os últimos acontecimentos. Observando esses versos vamos considerar algumas reações das autoridades religiosas diante dos feitos de Jesus. Nestas reações veremos uma luta entre Deus e Satanás.
1.      A primeira reação bem evidente neste texto aparece através de uma pergunta (Verso. 47-48). Eles como cegos espirituais, Jesus os classificou assim (Mateus 15:12-14), não estavam preocupados com o Reino de Deus. Egoístas, orgulhosos e sedentos pelo poder, as autoridades religiosas de Israel estavam mais preocupados em manter-se no controle! Eles queriam controlar tudo o que acontecia na nação.
2.      Vemos uma segunda reação através de uma palavra com um intuito perverso (verso.49,50). Eles estão diante de um impasse, o que fazer? De um lado estava Jesus com seus feitos miraculosos e seus ensinos espetaculares e do outro lado, a tradição e a manutenção da letra da Lei e o poder.
3,    Como terceira reação se percebe através de uma profecia (verso 51,52). Apesar das intenções diabólicas, da parte do sumo sacerdote, podemos perceber o entendimento espiritual de João. Mesmo sem saber, Caifás profetizou que Jesus morreria pelo povo e João acrescenta por todos quantos, em qualquer lugar viessem a crer nele (verso 52). Você crê em Jesus como Cristo, o filho de Deus, o Deus encarnado? Se você crê em Jesus, está incluído nesse corpo, a igreja de Cristo!
4.   Outra reação observamos através de um propósito homicida. Em função da palavra de Caifás, o Sinédrio tomou uma decisão (verso 53). Decidiram matar Jesus! Decidiram matar o autor da vida! A decisão foi tomada, aguardavam apenas uma boa oportunidade para que a executasse tal decisão. Os líderes achavam que estavam no controle da situação, mas, na verdade, era Deus quem colocava o seu plano em andamento (Atos 2: 22-24). 
Glórias ao Senhor Deus pois os seus planos não são frustrados (Jó 42:2). Porque os planos de Deus prevaleceu é que estamos hoje aqui, celebrando e comemorando a Ceia do Senhor. Lembrando essa grande obra de Salvação, de Reconciliação, que transformou nossas vidas. #renovandooentendimento
Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP