ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

26 de mai. de 2017

O QUE TEM VALOR NO REINO DE DEUS



Também o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu, e, pelo gozo dele, vai, vende tudo o quanto tem e compra aquele campo.
Outrossim, o Reino dos céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vende tudo quanto tinha e comprou-a.
Igualmente, o Reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar e que apanha toda qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins porém, lançam fora.
Assim será na consumação dos séculos; virão os anjos e separarão os maus dentre os justos. Mateus 13:44-49.

Neste texto o Senhor Jesus conta três parábolas assemelhando o Reino dos céus com três coisas valiosas, primeiro um tesouro escondido, segundo a pérola de grande valor e por último a uma rede. Vamos permitir que o Espírito de Deus nos ensine sobre essas parábolas.
Na primeira parábola o tesouro escondido que um homem achou encontra-se num campo segundo a própria Palavra de Deus o campo é o mundo (Mat. 13:38), esse homem compra o campo o grande objetivo de homem não era o campo e sim o tesouro escondido que nele estava. Este tesouro é a Igreja, o povo do Senhor, por isso que o homem vende tudo o quanto tem e compra o campo (Filipenses 2:5-8). A Igreja como o tesouro escondido não está na sua beleza moral e, em certo sentido divina, mas como objeto especial dos desejo e do sacrifício do Senhor. O Tesouro que tinha achado neste mundo, segundo os planos e propósitos de Deus. Assim, o Senhor acha a Igreja e esconde neste campo. A igreja do Senhor Jesus está escondida neste mundo. Quando se tem a revelação do que é Igreja, esse que achou vendo tudo assim como o Senhor Jesus fez.
Na segunda parábola temos basicamente o mesmo princípio, um homem negociante que procura boas pérolas e quando encontra uma pérola de grande valor, vende tudo quanto tinha e compra. É importante notarmos que as pérola se desenvolvem dentro da ostra e pra ser mais claro a pérola é produzida pela sofrimento, quando um grão de areia ou qualquer outra coisa entra na ostra, o mecanismo de defesa da ostra entra em ação e produz a pérola. A ostra fica no fundo do mar e sabemos que o mar é composto por águas (Apocalipse 17:15) essas água são nações, povos, multidões e línguas. Assim mais uma vez o Senhor Jesus está apontando para a sua Igreja que foi formada pelo seu sofrimento na cruz. Ele é o homem negociante que achou a grande pérola que é a Igreja.
Na terceira parábola assemelha o Reino dos céus a uma rede que é lançada no mar e que apanha toda qualidade de peixes. Quando está cheia apanham para o cesto os bons; os ruins porém lançam fora. O mar é o mundo, a rede é o Evangelho, os pescadores são os que lançam a rede ou seja os que pregam o evangelho, e o evangelho como uma rede apanha todo tipo de peixe. Na Igreja existe os verdadeiros cristãos assim como também os falsos cristãos, nós não temos condições de afirmar com certeza quem é quem, então fazer a separação do que é bom e do que é mau não cabe a própria Igreja mas, é uma função do anjos como diz no verso 49. Cabe sim, a Igreja julgar as atitudes de seus membros, mas não julgar as intenções ou motivações, porque as atitudes são coisas visíveis e as intenções são coisas invisíveis e pertence ao interior e nós só olhamos o exterior (I Coríntios 5:12).

Aprendemos com essas parábolas que nosso Senhor Jesus Cristo ama a Igreja, e que por causa dela que Ele sofreu, padeceu para formar essa Igreja e quer apresenta-la para si mesmo (Efésios 5:25-27). Assim nós também devemos pregar o Evangelho por amor ao Senhor que amou o mundo de tal maneira que deu a sua vida por esse mundo (João 3:16) para formar a igreja e Ele espera que nós cooperamos com Ele nesta edificação da Igreja. #renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP