ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

19 de jun. de 2017

CRISTO EM VÓS



          Ser conformado a imagem do Filho de Deus.

Há um tom muito forte no meio evangélico, esse tom está nas conversas, nas pregações e muitos estão proclamando esse tom. Esse tom tem feito a Igreja do Senhor Jesus se concentrar sobre quem nós somos e o que nós temos em Cristo. Mas saber quem nós somos é somente um lado da moeda, mas em contrapartida o inimigo de nossas almas tem nos feito esquecer o outro lado da moeda. Se nós somos e temos alguma em Cristo, o outro lado é o que Cristo é e o que tem em nós. É muito importante sabermos que em Cristo somos novas criaturas (2 Coríntios 5:17), que somos filhos de Deus (João 1:12), que em Cristo temos a vida eterna (João 3:12) e assim tantos outros versículos mostrando o que somos e o que temos em Cristo.
Colossenses 1:27 – Cristo em vós esperança da Glória. Não é somente o que somos em Cristo, isto é nossa identidade e todos nós temos que ter bem claro essa nossa identidade, porque é sobre ela que o inimigo de nossas almas vem trazer dúvidas com um objetivo claro de nos tirar essa identidade ou nos tirar da nossa posição em Cristo. Mas, o tão grande e importante fato é Cristo em nós. O apóstolo Paulo quando escreve aos Gálatas ele diz que: ele não vive mais, mas é Cristo que vive nele (Gálatas 2:20). O objetivo do Espírito Santo em nós é nos conformar a imagem do Filho (Romanos 8:28-30) o próprio Jesus Cristo disse isso do ministério do Espírito Santo (João 14:26; 16:13). O apóstolo Paulo também trabalhava para formar Cristo nos membros das Igrejas das quais ele era o apóstolo (Gálatas 4:19). O apóstolo João também nos faz um alerta sobre isso (I João 2:6).
Quando ficamos somente focados no que nós somos em Cristo, não somos transformados olhando para nós mesmos, mas, somos transformados olhando para Jesus que é o autor e consumador da nossa fé (Hebreus 12:2). Fomos salvos quando olhamos para Cristo crucificado, e somos transformados quando olhamos para Cristo glorificado. É por contemplarmos a glória do Senhor que somos transformados a sua imagem, a qual é a imagem que a igreja foi chamada a ter.
Agora eu pergunto: Quanto Cristo tem em você?
O que quero dizer com isso! Vou explicar usando as palavra do Senhor Jesus que está em João 14:30, aqui Jesus se refere a Satanás e Ele diz que Satanás não tinha nada em Jesus. Ele estava dizendo que não havia nada de corrupção ou seja de porta aberta em Jesus que Satanás pudesse usar para leva-lo a pecar. Satanás não poderia tirar a sua vida, mas assim mesmo Ele morreria.

Quando pergunto o que Cristo tem em você, é quanto da vida de Cristo está fluindo em você. Será que poderíamos dizer como o apóstolo Paulo disse, que não era ele que estava vivendo, mas Cristo é quem vivia nele? Precisamos nos manter focados na obra que o Senhor quer realizar em nós, pois fomos chamados para sermos conforme a imagem do Senhor Jesus, deixe o Espírito Santo moldar Cristo em você. # renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP