Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

26 de jun de 2017

FRUTO DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL



“E o Senhor Deus fez brotar da terra toda árvore agradável à vista e boa para comida, e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. Gênesis 2:9,16,17.
Comumente quando se fala da árvore do conhecimento do bem e do mal evidencia-se sempre o lado mal dessa árvore mas, pouco ou quase nada se fala do lado bom da árvore. Porque a árvore do conhecimento do bem e do mal não tem só mal, mas tem também o bem. Em geral todos os cristãos pensam e agem deixando de lado sempre o mal e recebendo o bem.
Em nosso serviço ao Senhor, muitas vezes o fazemos segundo a árvore do conhecimento porque usamos o lado bom do fruto. Isso não significa que o Senhor aprove o nosso trabalho por melhor que ele seja. Inclusive há o habito de se dizer que devemos fazer o nosso melhor para Deus, mas na maioria das vezes essa lado melhor e feito segundo a árvore do conhecimento e não segundo Deus deseja que seja feito. Podemos fazer o nosso melhor e Deus mesmo assim não aceita-lo por ser feito segundo a árvore do conhecimento.
Muito do que a Igreja tem feito para Deus, tem feito segundo a árvore do conhecimento. Como isso se evidencia? Hoje existe um número quase incontável de igreja cristãs que estão falando sobre a Bíblia, fazendo diversos trabalhos evangelísticos e tantos outros, mas o que vemos é que o pecado continua crescendo, a violência continua em crescimento. Se a Igreja estivesse fazendo algo para Deus o mundo estaria em outras condições. Temos o testemunho da história para isso, pois onde chegou o evangelho de Cristo as pessoas foram transformadas e abandonaram o pecado. Países que não eram cristãos e se converteram deixaram seus deuses e seus costumes pecaminosos. Por incrível que pareça o mundo não está se convertendo ao evangelho de Cristo, mas a Igreja está trazendo para si as coisas do mundo e quanto a isso não preciso aqui citar nenhuma dessas coisas pois os que estão buscando viver o evangelho de Cristo sabe muito bem o que são essas coisas.
O perigo de fazermos as coisas para Deus segundo a árvore do conhecimento é muito grande, pois o rei Davi incorreu nesse erro. Quando os Filisteus tinham tomado a arca da Aliança que era a presença de Deus para o povo e o rei Davi foi busca-la, ele fez o melhor dele para Deus, pois pegou um carro de boi novo, pois para Deus tudo precisa ser puro, para trazer a arca, mas acontece que houve uma morte nesta tarefa e Davi teve temos de Deus (I Crônicas 13:6,9,12). O Rei Davi resolveu buscar o Senhor para saber como ele poderia transportar, então ele determinou que os Levitas deveriam trazer a arca, pois eles foram eleitos por Deus para essa tarefa (I Crônicas 15:1-3). O Rei Davi fez conforme a vontade de Deus e não segundo o seu melhor, e Deus aceitou.
Precisamos parar de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal e começarmos a comer da árvore da vida. Comer da árvore da vida é nos conformarmos a imagem do Senhor Jesus Cristo. Em Efésio 4:22-24, o apóstolo Paulo mostra como nos conformamos a essa imagem, quando diz: que devemos nos desvestir do velho homem, que devemos nos renovar em nosso entendimento e nos revestir do novo homem que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. No mesmo capítulo de Efésios nos versos 25 em diante, ele mostra como isso é feito na prática: aquele que mentia, deve para de mentir e deve começar a falar a verdade; aquele que roubava deve para de roubar mas deve trabalhar com suas mãos e repartir com os que tem necessidade. A transformação só acontece quando nós completamos o ciclo de transformação que é: deixar o velho e fazer o novo. Se leio a Palavra de Deus, deve praticar essa Palavra, pois só ler não transforma ninguém, o que transforma é ler e viver o que lê. Esse é o ciclo da transformação.

O apóstolo Paulo trabalhava nesse sentido, para que Cristo pudesse ser formado na Igreja. “Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós, ...” Efésios 4:19. Esse é o grande alvo do Evangelho de Cristo, que Cristo seja formado na Igreja. A Igreja foi deixada na terra para completar a obra de Cristo ou seja que ela seja Cristo na terra, por isso é que a igreja é o corpo de Cristo, para demonstrar Cristo para o mundo, coisa que ela está falhando em fazer. Aqueles que tem sido despertado, precisa buscar no Senhor ser transformado na semelhança de Cristo. #renovandooentendimento

Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP