ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

2 de jul. de 2017

OUVINDO COM OUVIDO DE OUVIR PARA DISCERNIR O FERMENTO DOS FARISEUS



E, passando seus discípulos para a outra banda, tinham-se esquecido de fornecer-se de pão. E, Jesus disse-lhes: Adverti e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não nos fornecemos de pão. E Jesus percebendo isso, disse; Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não vos tendes fornecido de pão? Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens e de quantos cestos levantastes? Nem dos sete pão para quatro mil e de quanto cestos levantastes? Como não compreendestes que não vos faleis a respeito de pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus? Então, compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus. Mateus 16:5-12.

            Neste texto Jesus alerta seus discípulos sobre o fermento dos Fariseus e Saduceus. Para compreendermos melhor precisamos saber quem são essas pessoas. Os Fariseus e Saduceus eram dois grupos de seitas Judaicas. A palavra Fariseu significa Separados, provavelmente em sentido ritual, eles observavam tanto as leis rabínicas como a lei mosaica (eram legalistas). Criam na ressurreição e em anjos.
Saduceus eram os que tinham maior influência política e controlavam o sacerdócio. Não acreditavam em anjo e nem na ressurreição. Para ele somente os cinco primeiro livros da Bíblia eram autoridade.
Quando Jesus os alerta sobre o fermento dos Fariseus e Saduceus eles não compreenderam e pensaram que Jesus os repreendia pela falta de pão. Jesus então os chama de homens de pequena fé. Em outras ocasiões Jesus os chamou assim (Mateus 6:30; 8:26; 14:31). Foi uma repreensão por causa da pequena fé e da compreensão inadequada. Muitas vezes também agimos assim, como não atentamos com seriedade para as Palavras de Jesus, também não compreendemos completamente, pois precisamos de ouvidos de ouvir para que a nossa fé possa crescer e não ficar pequena. Jesus então os lembra dos milagres dos pães multiplicados. Será que Jesus não era capaz de alimentá-los? Será que nós muitas vezes não somos lentos em aprender as verdades eternas que Deus quer nos ensinar por causa do nosso pré-condicionamento. Esse nosso condicionamento vem da nossa vida religiosa anterior a nossa conversão, o que leva muitas vezes a duvidarmos de Jesus e não compreendermos corretamente a sua Palavra.

Após Jesus relembrar os milagres da multiplicação, eles entenderam que Jesus falava da doutrina dos Fariseus e Saduceus. Afinal qual era essa doutrina? Lucas 12:1 “Ajuntando-se, entretanto, muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos, primeiramente, do fermento dos Fariseus, que é a hipocrisia”. Jesus em várias ocasiões os confrontou com esta atitude (Mateus 6:5; 23:23,25). Os esta ordenança Jesus quer ensinas os discípulos e a nós a estar vigilantes para não ser enganados por doutrinas que têm apenas uma boa aparência. Para completar essa lição Ele os leva para Cesaréia de Felipe e lhes faz uma pergunta: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?  #renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP