ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

2 de mai. de 2017

O CAMINHO DE DEUS X O CAMINHO DO HOMEM




Porque os meu pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meu pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaias 55:8,9.

O caminho de Deus x o caminho do homem. Neste texto Deus deixa muito claro que o caminho dEle é muito mais alto assim como os seus pensamentos são muito mais alto. Para mostrar quão distante está um do outro, Deus faz uma comparação entre o céu e terra. A distância entre o céu e a terra é tão grande que cabe neste espaço além das aves, muito linhas aéreas ou seja neste espaço contém muito aviões transitando de lá para cá. Assim entre o caminho de Deus e o caminho do homem muitas coisas estão transitando desde a religiosidade como também muitas filosofia humanista e outras coisas também. Para compreendermos melhor a distância entre o caminho de Deus e o caminho do homem vejamos como é esse caminho do homem.
Chamamos de caminho do homem o agir do homem natural ou o homem sem uma experiência com Deus. O homem natural é incapaz de viver de acordo com o Plano de Deus (sua Palavra Escrito) por conta própria ou pela sua sabedoria. Provérbios 14:12; I Coríntios 2:14.
O homem natural é rebelde, é egocêntrico em relação ao caminho de Deus (Romanos 1:20-32; 3:9-18). Soma a isso a obediência parcial a Deus que é tão inaceitável quanto a rebeldia deliberada (obedecemos a Deus quando nos é conveniente, se não nos agrada não obedecemos) I Samuel 15:22,23; Oséias 6:6; Miquéias 6:6-8.

Para andar no caminho de Deus o homem precisa ser transformado. Precisa entrar pela porta do Reino de Deus, se sujeitar ao governo do Reino de Deus e isso só acontece quando o homem se vê pecador e se aproxima da Obra Redentora de Cristo na cruz. A porta do Reino de Deus compreende três atitudes: Arrependimento, Batismo nas água e Batismo no Espírito Santo. Após fazer isso está apto a andar no caminho de Deus. Somente a Graça, o Poder, A sabedoria e as soluções de Deus são completamente suficientes pra uma vida abundante, Eclesiastes 12:13,14 ; I Coríntios 2:10-14; Efésios 2:8-10. 
#renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP