ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

9 de mai. de 2017

O CARÁTER DAS PESSOAS DOS ÚLTIMOS DIAS



Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. II Timóteo 3:1.

Os tempos trabalhosos dos últimos dias (são os dias que estamos vivendo) mostrará o caráter das pessoas, e conforme II Timóteo 3:1 ao 5 veremos como isto é uma realidade. Vamos analisar nesses versículos aquilo que penso ser o mais importante.
Verso dois do texto citado acima diz porque dos tempos trabalhosos: porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos.
·         Amantes de si mesmos é ter amor próprio irregular e pecaminoso é preferir a sua satisfação em detrimento à edificação da igreja e de outras pessoas.
Verso três: sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons.
  • ·         Sem afeto natural não estão presos pelos laços da natureza e da honestidade. Aquele amor que é natural pelo fato por exemplo de se ter nascido numa família e por isso amasse os pais e os pais aos filhos. Como temos hoje muitos filhos são desobedientes aos pais e os pais negligenciam seus filhos deixando-os aos cuidados do mundo.

Verso quatro:  Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.

  • ·         Mais amigos dos deleites – são pessoas que buscam os prazeres do mundo, buscam mais as coisas terrenas, estão presos pelos seus bens, dinheiro.

Verso cinco: tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
  • ·         Aparência de piedade – aparentam ser cristãos, mas suas atitudes mostram o contrário (Tito 1:16).

Outras características estão no capítulo quatro de II Timóteo versos três ao quatro – Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina, mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
  • ·         Não sofrerão a sã doutrina, ou seja, não conseguirão ouvir a Palavra de Deus pura e sem fermente, por isso vão ter comichão nos ouvidos e vão amontoar para si pastores, pregadores, doutores que falem aquilo que elas querem ouvir e não o que precisam ouvir. Por isso é que temos muitas pessoas que deixam a igreja e procuram outra que satisfaça o seu coração.
  • ·         Voltando às fábulas – voltam para as coisas as práticas daquilo que aviam deixado, e muitos pregadores, pastores e Apóstolos estão trazendo isso para dentro da igreja como por exemplo: água ungida, sal para libertação e tantas outras fábulas e são muitos os que os seguem.


Todas essas característica acima citado estão dentro da igreja não é no mundo, porque o mundo vive segundo o mundo, mas muitos cristãos estão vivendo segundo o mundo, muitos pregadores pregam a vinda das coisas do mundo para a igreja, como li sobre uma igreja que promoveu um concurso de Fank gospel entre adolescentes, isso não é o mundo, pois sabemos que essa dança excede em licenciosidade, bailão gospel e outras coisas do mundo. Precisamos ser como o Apóstolo Paulo diz a Timóteo em II Timóteo 4:5 – Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
#renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP