Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

19 de mai de 2017

ATITUDE DAQUELE QUE CLAMA MARANATA




Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas, as vossas candeias. E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier e bater, logo possam abrir-lhe. Bem-aventurado aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa, e, chagando-se os servirá. E se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos. Sabei, porém, isto: se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Portanto, estai vós também apercebidos porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais. Lucas 12:35-40.

Neste texto o Senhor Jesus alerta a estarem prontos e a se prepararem para a sua vinda. Assim, como quando o Senhor Deus enviou Moisés para libertar o povo do Egito antes da décima praga mandou o povo se preparar para a saída e a palavra utilizada para isso foi os lombos cingidos (Êxodo 12:11). Tanto o apóstolo Paulo como Pedro também orienta a estarmos com os nossos lombos cingidos para podermos lutar com as trevas e para vivermos nesta vida, estando assim prontos para a vinda de nosso Senhor.
O Senhor Jesus agora mostra como devemos ser semelhantes, aqui ele faz uma comparação entre os homens que esperam o seu Senhor, que ficam preparados esperando e quando o senhor bater eles estão prontos a abrir a porta e então o senhor os porá à mesa e os servirá que fala das coroas que receberão aqueles que o esperam e estão prontos para abrir a porta. Era isso que o Senhor esperava quando bateu a porta da Igreja de Laodiceia que alguém abrisse e se isso acontecesse Jesus o poria a mesa e o serviria (Apocalipse 3:20).
O Senhor deseja que seus servos tenham um sistema de atitudes e ações para recebe-los quando Ele vier, seja na segunda vigília ou na terceira, não importa quanto tempo leva para Ele vir o que importa é que seus servos tenham esse sistema de atitudes e ações ou seja que estejam vigilantes, que não tenham nada que os atrapalhem no momento de receber o seu senhor ou para correrem se for necessário (Hebreus 12:1) e que mantenham suas candeias acessas. As candeias ou lâmpada representam o servo e para que as candeias estejam acessa necessita de óleo e o óleo representa o Espírito Santo agindo nos servos o qual os deixa acesso, os deixa em alerta, prontos, preparados, foi o que aconteceu na parábola das dez virgens onde cinco tinham óleo de reserva e cinco não tinham por isso elas foram qualificadas como prudentes as que tinham óleo em reserva e de loucas as que não tinham e por não ter quando o noivo chegou elas ficaram de fora porque foram procuram quem vendesse óleo e chegaram atrasadas e o noivo declarou não as conhecer ( Mateus 25:1-13).
O Senhor Jesus dá outro alerta aos seus servos se o pai de família soubesse a hora que o ladrão viria, ele então estaria pronto a sua espera e não deixaria o ladrão roubar, mas como ladrão nenhum marca hora para roubo o pai de família precisa se preparar para um eventual roubo a qualquer hora que o ladrão resolver vir. Assim, devem seus servos estarem pronto pois diz o Senhor: o Filho do Homem virá quando menos esperamos. O próprio Jesus também não sabe a que horas virá, pois isso pertence ao Pai, somente o Pai sabe a hora e o Senhor Jesus saberá somente no momento exato de voltar (Mateus 24:36).

Não podemos nos agarrar em questão teológica sobre a volta do Senhor Jesus se primeiro acontecerá a tribulação, se a igreja será arrebatada antes da tribulação ou qualquer outra teoria sobre a segunda vinda o Senhor. Precisamos sim, estar prontos para recebermos o Senhor Jesus Cristo a qualquer momento. Necessitamos estarmos imbuídos do pensamento de que o Senhor virá no minuto seguinte de nossa vida.
#renovandooentendimento
Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP