ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

15 de jul. de 2017

SOMOS AQUILO QUE ACEITAMOS RECEBER



“E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás?” Gênesis 3:8,9.

Nestes versículos a Palavra mostra Deus vindo em busca de Adão e Eva no jardim pela viração do dia. E chamou o Senhor Deus a Adão. Isto infere que era costume de Deus vir ter com Adão para comunhão na viração do dia. Só que neste dia o Senhor Deus precisou chamar a Adão, pois provavelmente nos outros dias passados não precisava por Adão ouvir a voz do Senhor e ir ter com Ele. Neste dia Deus precisou chamar, algo havia acontecido. Adão havia perdido a comunhão com Deus, havia perdido a sua liberdade de estar diante de Deus, havia agora um medo terrível de Deus, o que aconteceu? Adão decidiu ouvir a voz da serpente (Satanás) ao invés de ouvir a voz do Senhor Deus. A consequência foi morte, foi lhe roubado a comunhão com Deus e o passo inicial para a destruição foi o medo, que o afastou de Deus pois sua consciência estava culpada, o inimigo do Senhor Deus já tinha iniciado seu ministério (“O ladrão não vem senão para roubar matar e destruir; ...” João 10:10). Muitas e muitas vezes criticamos a atitude de Adão e até gostaríamos de saber o que teria acontecido se Adão obedecesse a Deus. Esse fato é imutável, mas quantas vezes Deus quer ter comunhão conosco e não tem um retorno nosso, esse fato sim, pode ser mudado.
O Senhor Deus busca com quem Ele possa ter comunhão, isto vemos muito claro em sua Palavra: “Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para como ele; ...” II Crônicas 16:9.
“Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.” Salmo 53:2.
“Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.” Salmo 101:6.
Olhando para Adão e sua atitude de ouvir a serpente, a grande lição a ser aprendida é não ouvir, não buscar conselho fora do Reino de Deus. Não ouvir as diversas vozes que estão no mundo. Isso também há um grande alerta na Palavra de Deus.
“Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” Salmo 1:1,2.
“Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Provérbios 4:14,15.
“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” I Coríntios 15:33.
Para não cairmos no erro de Adão:
  • ·         Devemos primeiramente buscar a Palavra do Senhor (Josué 1:8);
  • ·         Buscar conselheiro sábios no Senhor (Provérbios 11:14; 15:22).
#renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP