Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

10 de jul de 2017

QUE BAGAGEM CARREGAMOS

Uma lenda popular do Oriente conta que um jovem chegou à beira de um oásis junto a um povoado e aproximando-se de um velho perguntou-lhe: _Que tipo de pessoas vive neste lugar? O ancião perguntou então: E que tipo de pessoas vive no lugar de onde você vem?  Um grupo de egoístas e malvados – replicou o rapaz – estou satisfeito de ter saído de lá. A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui. _ O velho replicou. No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe: Que tipo de pessoas vive por aqui? O velho respondeu com a mesma pergunta: _ Que tipo de pessoas vive no lugar de onde você vem? O rapaz respondeu: Um magnífico grupo de pessoas amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-las. _ O mesmo encontrará por aqui – respondeu o ancião. Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho: Como é possível dar respostas tão diferentes à mesma pergunta? Ao que o velho respondeu: Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou não poderá encontrar outra coisa. Aquele que encontrou amigos ali também os encontrará aqui.
Considerando esta lenda podemos então entender que tipo de bagagem nós temos carregado. A bagagem que carregamos se deixa evidenciar por aquilo que falamos. Jesus Cristo deixa isso muito claro em Mateus 12:33,35; 15:18, “Ou fazeis a árvore boa e o seu fruto, bom, ou fazeis a árvore má e o seu fruto, mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. .... O home bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau, do mau tesouro, tira coisas más”.  “... Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem”.
Tiago ao escrever sua carta dedica mais da metade de um capítulo falando sobre a língua. A nossa língua expõe o nosso coração ou a bagagem que carregamos e ele diz: Tiago 3:2. No verso 11 ele então coloca algo muito interessante “da mesma fonte pode jorrar agua doce e salgada? De onde vem a água que a fonte despeja? Vem do aquífero ou seja da profundidade da terra. Isso concorda com o que Jesus ensina: que a boca fala do que o coração está cheio. O coração podemos entender como o aquífero e a boca a fonte e as palavras são as águas que saem da fonte. Nós podemos nos alimentar de um dos dois aquífero:
·         De Jesus Cristo que é o aquífero de águas vivas – João 4:10,14; 7:38.
·         Da carne – João 3:6; 6:63; Gálatas 5:16,19,24; 6:8

De qual dos aquífero estamos nos alimentando? Da carne ou do espírito? #renovandooentendimento

Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP