ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

11 de fev. de 2017

GENÉTICA HUMANA

PORQUE TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS. Romanos 3:23 


 A genética humana é vista neste versículo de Romanos que deixa muito claro que todos os seres humanos estão debaixo do pecado e por consequência lhes foi tirado a glória de Deus. Quando pensamos nesta glória sem em nossa mente uma pergunta: Que glória era essa que foi tirada dos seres humanos?
   Para respondermos a essa pergunta precisamos compreender o que o Apóstolo Paulo queria dizer quando usou essa palavra glória. Glória aqui não é aquela glória que mostra a magnificência de Deus ou o seu resplendor. O capítulo 3 de Romanos nos dá luz sobre o sentido desta palavra. Pelo contexto deste capítulo podemos entender que a palavra glória aqui se refere aquela glória que o ser humano tinha quando foi criado por Deus e a qual perdeu quando comeu do fruto de que não deveria comer. Essa glória é o Propósito de Deus com os seres humanos que era ter uma família que o representasse diante de toda a criação (Romanos 11:32). O ser humano perdeu a sua participação no Propósito de Deus e se colocou debaixo de uma sabedoria enganosa e mentirosa (Salmo 94:11).
   O Senhor Deus em sua grande sabedoria necessitava trazer esse ser humano a sua posição original ou seja necessitava de uma correção e a partir de então iniciou o processo de correção. Todos os seres humanos necessita de uma correção em sua sabedoria. Quando Deus enviou seu Filho ao mundo Ele se tornou para nós sabedoria (I Coríntios 1:30). Essa correção de sabedoria não é algo que alcanço, mas uma nova esfera de atuação – um novo mundo no qual sou chamado a entrar (1 Coríntios 2:6-8).    O Senhor Deus tem um centro para o seu propósito e esse centro é o seu Filho Jesus Cristo (Efésio 1:10). Quando o Filho cumprir todo o propósito do Pai, Ele entregará para o Pai tudo o que conquistou (1 Coríntios 15:24-28). Essa regra divina de ação “O Pai entrega tudo ao Filho e o Filho ao conquistar tudo o que o Pai entregou, devolve ao Pai tudo para que o Pai seja tudo em todos e o Espírito Santo coopera com o Filho nesta conquista capacitando todos quantos são chamados para serem conforme a imagem do Filho que é o seu corpo “. Essa regra divina de ação é o que o Pai deseja tornar operante em toda a sua família ou seja, cada membro do corpo de Cristo (Igreja) opera para entregar tudo ao Filho sendo ajudado pelo Espírito Santo para esse fim.
   Um exemplo disso foi o Apóstolo Paulo que deixou toda a sabedoria humana que é centralizada no ser humano e foi levado a uma sabedoria centralizada em Deus (Filipenses 3: 4 – 12). Isso é correção. Ele trabalhava para que a igreja (o corpo de Cristo) fosse edificado ainda que tivesse que padecer muito mas o desejo de Paulo era entregar a Cristo uma igreja pronta (Colossenses 1:24). Ele vivia de modo a Deus operar através de sua vida, e não como muitos que possuem uma visão centralizada no ser humano, que vivem para aquilo que possa ser feito para eles (Colossenses 1:25-27). Seu desejo era conduzir pessoas para essa sabedoria e propósito de modo que vivam para Deus e para seu propósito (Colossenses 1:28-29).
   Paulo é nosso exemplo de como devemos viver a vida Cristã nesses dias de conflito em que tudo é relativo e que a sociedade está trocando aquilo que verdade por aquilo que é mentira. Infelizmente muitas das denominações que hoje tem por nome pertencer a Cristo está caminhando segundo o mundo, vivendo essa relatividade diabólica. Deixo ainda um texto que considero muito importante na vida do Apóstolo Paulo ( Gálatas 2:20). #renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP