ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

22 de fev. de 2017

MISTÉRIO DIVINO REVELADO NA CRUZ



Porque nenhum de nós vive para si e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Romanos 14:7,8.
            

        Mistério divino revelado na Cruz. Deus, o Pai, desejou ter uma família de filhos que são exatamente como o seu Filho (Romanos 8:29). Esse propósito já existia antes da criação do mundo e continua mesmo com a queda de Adão. Em Jesus Cristo esse propósito se concretizou. Conforme vamos entendendo o propósito do Filho, vemos como Ele dedica-se a ajudar o Pai com o seu propósito. O Pai planeja para o Filho, e o Filho vive para o Pai e o Espírito Santo capacita os filhos para realizar esse propósito, pois o Espírito dá do que é do Filho. Esse dar sem egoísmo, esse servir e compartilhar nada mais é do que uma regra divina de ação que sempre foi expressa em Deus. Esse é o princípio revelado na Cruz.
            A Cruz sempre foi um princípio eterno em Deus. A cruz expressa a própria qualidade e modo de vida de Deus. Dar vida, compartilhar luz e derramar o amor essa é a regra através do qual Deus trabalhou com o ser humano desde o início. Essa cruz em Deus deveria tornar-se gravada no ser humano. Quando Deus colocou Adão no jardim e disse que ele poderia comer de todas as árvores que estavam no jardim só da árvore do conhecimento do bem e do mal não deveria comer. Deus desejava que Adão vivesse por essa regra de cruz. Como Adão recusou através da desobediência, foi preciso uma demonstração da cruz histórica no Gólgota (Gênesis 2:15-17).
            Uma ênfase muito grande tem sido dado a Cruz de modo geral como um meio de redenção, e o foi, mas ela é mais do que isso, torna-se a expressão do modo de vida de Deus. Essa cruz foi demonstrada em Jesus Cristo não só no Gólgota mas em todo o tempo de seu ministério. O Pai estava convidando Adão para abraçar a regra como modo e objetivo de vida. Essa regra não poderia ser imposta, deveria ser uma escolha – a escolha de viver para dar, servir e, dessa forma compartilhar. Se Adão estivesse escolhido essa regra Deus e o ser humano teriam se tornado um vivendo em completa harmonia. Esse continua ainda sendo o desejo do Pai e o Filho tem trabalhado para isso (João 17:11,21,22).
            Quando Jesus foi introduzido no mundo e no momento adequado foi para ser batizado por João, logo após esse batismo foi cheio do Espírito Santo e o Espírito o conduziu ao deserto para ser tentado (Mateus 4:1-11). A partir desse momento cada passo dado por Jesus revelou essa regra de vida.
Quando Jesus teve fome, o tentador chegou a Ele e o tentou a transformar pedra em pão, mas Jesus decidiu não fazer nada para si mesmo (vss.3,4).
Quando o diabo o tentou para que se jogasse do pináculo do templo, Jesus decidiu não fazer nada de si mesmo (vss.5,6).
Quando o Diabo o tentou para que Jesus o adorasse, ele decidiu não fazer nada consigo mesmo (vss.8-10).

A expressão mais simples da regra da Cruz encontra-se nestas três preposições: Para, De e Com. Durante todo o seu ministério Jesus sempre confrontou seus discípulos com a Cruz (João 6:55 – 67; Mateus 6:33; 20:20-17). Jesus continua hoje insistindo para que os membros do seu corpo vivam por essa rega de vida divina. E você que está lendo essa pequena meditação, aceita o desafio de viver tua vida por essa regra divina de vida que é viver pela Cruz. É o que Jesus Cristo requer de seus discípulos (Mateus 16:24; Lucas 14:27). #renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP