ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

24 de set. de 2015

COMO DEUS NOS DÁ REPOUSO

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28.

Partindo do pressuposto bíblico de que a vida cristã é um milagre, já que a sua manifestação diária depende exclusivamente do mover (poder) de Deus. E quando estamos muito cansados, sobrecarregados, segundo o versículo acima devemos ir a Jesus e ele nos aliviará. Mas, como isso acontece, já que muitos de nós temos a nítida impressão de que não fomos aliviados.
Um irmão do passado nos deu um exemplo simples que poderá nos ajudar a entender como isso acontece. Diz ele: Se estivermos dentro de um buraco cavando e estamos chegando a exaustão, e, alguém se dispõe a nos ajudar o que precisaríamos fazer para recebermos essa ajuda. A resposta é simples, precisamos sair do buraco e deixar que essa pessoa tome o nosso lugar e o descanso é natural, já que cessamos o trabalho. É assim que devemos agir, quando nos aproximamos de jesus e deixamos aos seus pés o nosso cansaço e a nossa opressão, deixemos Jesus assumir.
O modo de vida do cristão é por meio da fé (2 Coríntios 5:7) e não por vista. É aqui que as coisas espirituais acontecem. O Apóstolo Pedro diz em sua primeira carta no capítulo primeiro no verso sete: “... para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo;” A aquilo que é mais precioso para Deus e nosso Senhor Jesus Cristo é a Fé, por isto ela é provada, porque no dia da volta de Cristo somente os que andam pela fé estarão em pé.
Sendo assim como ter mais fé?
A Palavra de Deus nos dá essa resposta em Romanos 10:17, pois a fé chega ao nosso coração pelo ouvir a Palavra de Deus e não em livros, comentários, etc. Ainda que não é proibido e nos ajudam muito, mas eles nos enchem e conhecimento e não de fé. Pois há diferença entre conhecimento e sabedoria. O conhecimento entra em nós através da leitura, pesquisa, estudo; e a sabedoria é a aplicação desse conhecimento nas diversas situações pelas quais passamos, e essa aplicação efetivamente se dá pela fé.
Deus deseja que vivamos por fé.
O justo viverá da fé (Gálatas 3:11,12);
O que se faz sem fé é pecado (2 Coríntios 14:23);
Na fé há virtude agradável a Deus (Gálatas 5:6).
Em Apocalipse 3:14-19 – a igreja em Laodicéia caiu num engano de que já tinha tudo, já sabia tudo e não precisava de nada, simplesmente porque tinha abandonado a fé e ficado com o conhecimento que tinham adquirido durante suas experiências com Deus e fazendo delas seus métodos para viver diante de Deus, por este motivo se tornou morna e já está prestes a ser vomitada pelo Senhor.

Quando lemos isso devemos cuidar para também não cairmos neste engano, e sermos vomitado pelo Senhor. #renovando

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP