ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

30 de jan. de 2015

FÉ VIVA

Hebreus 11:1 – Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.
Penso que todos nós já entendemos o significado da fé. Muitas vezes aprender o significado nos deixa como que paralisados, pois ficamos tentando compreender essa ação que o significado nos dá. A fé não é algo que aprendemos e algo que nos é dado. De quem recebemos a fé? Hebreus 12:2 – Olhando para Jesus autor e consumador da fé..... . Sendo assim não precisamos aprender o significado, mas sim aprender a fé viva que Cristo nos dá.
O que Jesus falou sobre a fé
Mateus 6:30 – no apresentar a natureza e o cuidado de Deus, Ele nos exorta a dependermos de Deus como a natureza e não na nossa capacidade.
Mateus 8:10,13 – Jesus elogia a fé do centurião. Fé esta que nem em Jerusalém Ele tinha encontrado. Note que Jerusalém era o centro do ensino Bíblico da época, onde estava os mestres de renome.
Assim temos muitos outros exemplos bíblicos sobre a fé viva.
Em Tiago 2 do verso 14 em diante, Tiago nos mostra que a fé sem as obras é morta. Uma fé viva é aquela que tem obras. Obras estas realizadas não pela capacidade daquele que diz ter fé e sim pela capacidade outorgada por Cristo para aquele que pratica a obra não por vanglória e sim por obediência a Deus. Quando agimos assim poderemos ver as maravilhas que Deus irá fazer em nós e através de nós.

É este o tipo de fé que Jesus deseja ver em seus discípulos. O qual somos nós os que cremos. 

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP