ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

1 de jan. de 2015

CASA DO SENHOR

SALMO 122:1 – Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor.

I Pedro 2:5 – declara enfaticamente que somos pedras vivas no grande edifício que o Senhor está edificando que é a sua casa espiritual. Parafraseando a declaração do salmista do salmo acima podemos dizer: Alegrei-me quando me disseram vamos a reunião do povo de Deus. Por este fato que é a alegria de estar junto com aqueles que amam a Deus e o adoram alistar alguns motivos para irmos à casa do Senhor.
1º Motivo – É uma Ordem Divina – Deut. 12:5; Hebreus 10:25 – Nestes textos temos uma ordem de Deus para irmos ou estarmos no lugar onde Deus mandar e que não devemos deixar de reunir ou congregar. Muitos nestes dias tem deixado de congregar, buscando outras coisas que não a casa do Senhor.
2º Motivo – Há uma benção sobre aquele que habita na casa do Senhor – Salmo 84:4. Se queremos ser abençoados devemos estar em comunhão com os filhos de Deus, pois é nesta comunhão que Deus derrama sua benção.
3º Motivo – Refúgio em tempos difíceis – Isaias 37:1,14 – É nesta casa ou nesta comunhão com os filhos de Deus que temos refúgio em tempos difíceis. É ali na comunhão com irmãos em Cristo que somos ajudados, que somos supridos, que somos encorajados, que somos animados, pois encontramos nos outros membros ajuda nestes períodos difíceis e onde também somos que pode ajudar os outros nestas dificuldades através de nossa vivência diante de Deus.
4º Motivo – A Casa do Senhor é o lugar de instrução – Miqueias 4:2 – A solução para os problemas da humanidade encontra-se na Casa do Senhor ou seja a Igreja de Cristo, como diz o profeta Miqueias que muitas nações virão para aprender os caminhos e andar nas veredas de Deus. A Igreja é Cristo sendo expresso e vivendo no mundo mostrando uma nova sociedade alternativa onde o amor é o princípio norteador de todos os que vivem debaixo do governo de Deus e do seu Cristo.

A Casa do Senhor é a reunião do Povo de Deus e não um lugar físico como nestes últimos dias tem sida dado uma ênfase grande. Deus não habita em templos feitos por mãos humanas mas habita no templo feito pela obra redentora de Cristo na Cruz. 

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP