Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

29 de mai de 2014

PRINCÍPIO DO RECONHECIMENTO

Provérbios 3:6 – Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Aqui há um princípio ou lei. Neste versículo encontramos o princípio do reconhecimento, princípio este que aparece em toda a bíblia de Gênesis a Apocalipse. Quando falo de reconhecimento poderia também dizer princípio da confissão, ato de confessar aquilo que temos recebido, que temos sido ajudados ou que está pronta para poder ser usado.
Quando Jesus estava para entrar em Jerusalém ele chorou sobre ela, porque Jerusalém não o reconheceu (confessou) como o Messias, o Emanuel, esse não reconhecimento lhe custou mais tarde a destruição de todas a cidade, das pessoas e do templo – Lucas 19:41,42,44.
Na Cruz os dois ladrões que foram crucificados com Ele, um não o reconheceu, o outro o reconheceu e isto lhe trouxe a vida eterna, a Salvação.
Um exemplo Bíblico de uma pessoa que reconhecia o Senhor em todos os seus caminhos é Jó. Do capítulo 1 ao capítulo 2 verso 10, temos um relato de toda a sua atitude em meio a catástrofe pessoal, familiar e financeira. Satanás ataca Jó primeiramente em seus bens e filhos, matando e roubando tudo o que era precioso para Jó. Depois lhe infringe uma enfermidade que até sua mulher lhe sugere amaldiçoar a Deus e morrer e mesmo assim ele a repreende a atitude dela como de uma louca, declara que só devemos receber o bem de Deus e não o Mal. Em tudo isso Jó só reconhecia o Senhor em sua vida. Apesar de ser Satanás que estava lhe atacando, mas ele fixou os seus olhos e sua confiança em Deus.
Nós precisamos reconhecer o Senhor em nossos caminhos. Reconhecemos muitas coisas em nossos caminhos como: Satanás, as coisas da vida, o acaso, a sorte ou azar, maldições familiares ou hereditárias, mas falhamos em reconhecer o Senhor.

Não foi assim com Jó. Se somos filhos de Deus, devemos reconhecer nosso Pai no controle de todas as coisas boas ou más.

Romanos 8:28. Porque tudo concorre para o Bem daqueles que amam a Deus.
Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP