ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

25 de mai. de 2014

ENFERMIDADES DA ALMA

MATEUS 22:37Respondeu-lhes Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.

Quando Jesus sita este mandamento ele quer que sirvamos ao Senhor nosso Deus com tudo o que temos. Ele sita especificamente a alma porque nele encontramos emoção, inteligência e a vontade. Emoção todos tem e as sentimos dependendo das circunstâncias teremos uma maior emoção ou menor emoção. A inteligência, tem todos e ela se mostra num grau maior dependendo do desenvolvimento que damos a ela. A vontade é que faz com que tanto a emoção como a inteligência apareça num grau maior ou menor. Essa vontade exibirá maior ou menor grau de desenvolvimento se esta estiver sadia. O problema é que a alma está enferma e a bíblia aponta três enfermidades da Alma.
1ª enfermidade está em Tiago 1:8, Lucas 14:29,30 – Inconstância (ânimo dobre) – Se evidencia pela fato de querer mas não quereR – é como a borboleta que revolta em torno de um e de outro objeto sem se fixar em nenhum. Na parábola do Semeador em Mateus 13:20,22 – duas terras era de tipo inconstante. Nunca produz nada. Fica sempre no desejo, sem realiza-lo.
2ª enfermidade é citada no Salmo 42:6; Jó 10:10 -  Desânimo – aqui se evidencia pela incapacidade de um empenho prolongado. Agem como se a reserva de energia fosse extremamente limitada. Inicia um projeto e por ser muito longo desanima.
3ª enfermidade temos um exemplo em Jonas 1: 1-3 – Voluntarioso (caprichoso) é aquele que age somente pela sua vontade. Esse tipo de pessoa só para quando bate na parede. É como o touro que fixa a sua visão em um objeto, fecha os olhos e parte para cima dele sem se preocupar com o que está em seu caminho. Jonas só parou quando foi engolido pelo peixe, pois estava fazendo a sua vontade e não a de Deus.
O que precisamos desenvolver para curar essas enfermidades?
Essas enfermidades são curadas pelo desenvolvimento de um relacionamento íntimo com Deus. Vejamos algumas atitudes a serem desenvolvidas para a cura dessas enfermidades.
Esperar em Deus – Salmo 40:1; 42:11;
Confiar no Senhor – Salmo 55:22; 125:1;
Crer no Senhor e nos seus Profetas – Romanos 10:14,17; 2 Crônicas 20:20.


   O JUSTO VIVERÁ DA FÉ -  Gálatas 3:11; Hebreus 10:38

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP