Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

6 de jul de 2014

NOSSO ÊXODO


Êxodo 13:17,18 – Esse caminhar do Povo de Deus do Egito para a Terra Prometida “Canaã”, nos fala do nosso caminhar cristão até a Jerusalém Celestial.
Quando Deus tirou o seu povo do Egito, Ele poderia ter levado o povo pelas terras dos Filisteus que era o caminho mais curto, só que nesse caminho o povo poderia desistir por causa da guerra. Esse povo tinha sido escravo por mais ou menos 400 anos e não estava preparado para a guerra porque não eram guerreiros. Deus muda e os leva por uma rota mais longa levando-os pelo sul beirando o mar vermelho. A mudança da rota foi feita porque Deus tinha alguns objetivos com esse povo e com essa rota maior.
Deuteronômio 8:2-4 – nos fala do objetivo principal de Deus que era provar o coração do povo. Havia também dois objetivos. Como já vimos o povo tinha sido escravo e só conhecia a religião animista do Egito e não conheciam o Senhor, somente ouviram falar através de seus pais, mas não conheciam o Senhor.
Os outros dois objetivos eram:
- Conhecer ao Senhor;
- E Deus queria ser glorificado neles, ou seja, que eles existiam para a Glória do Senhor.
Assim também é conosco, neste nosso Êxodo do Mundo para a Nova Jerusalém, Deus quer se revelar a nós e quer ser glorificado em nós. Por isso ele nos prova assim como provou a Israel. Neste quarenta nos de peregrinação no deserto Deus permitiu diversas situações para que o povo pudesse conhecê-lo, experimentá-lo e poder glorifica-lo. Nestes quarenta anos no deserto o povo precisou parar quarenta e duas vezes e em cada parada Deus tratou algo com Eles. Não diferente conosco muitas vezes coisas nos acontecem boas e ruins, mas é Deus provando o nosso coração para ver se somos fieis, e para podermos conhecê-lo como o nosso provedor, Senhor e como um Pai amoroso.
Jesus tinha esse entendimento para a sua vida (João 13:32; 14:13; 17:4).
Já que estamos num êxodo e o mundo em que vivemos se nos torna em deserto, como posso além de conhecer ao Senhor, Glorificá-lo?
A Palavra de Deus nos mostra que podemos glorificar a Deus com as seguintes atitudes:
1.      Boa Obras – Mateus 5:16;
2.      Frutos – João 15:8;
3.      Unidade – Romanos 15:6;
4.      Consagração – I Corintios 6:20

Quando entendemos isso, devemos tomar tal resolução que conhecê-lo e Glorificá-lo.
Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP