ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

27 de jan. de 2012

QUE EVANGELHO É ESSE?

Ser evangélico hoje em dia está ficando tão comum como o termo cristão está para o ser católico. Estamos nos distanciando muito daquilo que o Senhor Jesus Cristo veio para realizar e nos enviou a continuar fazendo. Com a popularidade das Mega Igrejas e na ânsia do crescimento numérico das Igrejas deixou-se de lado uma das coisas mais importantes do mandamento do Senhor. Quando lemos os evangelhos podemos observar a grande distância em que nos encontramos em relação aos ensinos do Senhor.
            Se Jesus estivesse atrás de popularidade e de crescimento da Igreja talvez Ele não teria resistido a Satanás quando lhe fez a proposta mostrando os reinos do mundo e oferecendo em troca de adoração, quantos hoje tem aceitado essa proposta e estão por aí pregando que isso é obra de Deus. Talvez Jesus não teria pregado sobre ser o pão da vida e que quem não comesse da sua carne e bebesse do seu sangue não tem a vida eterna, pois quase todos o deixaram, quanto hoje tem pregado temas para atrair o povo com bajulações, promessas que não serão cumpridas mas que alegram o coração e a palavra de Deus verdadeira se tem deixado de lado, e ainda dizem que pregam pelo poder de Deus. Que Deus é esse, que está contra sua própria palavra, certamente não o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
            Temos igrejas repletas de crestes, membros, cristãos, evangélicos, mas o que falta realmente na Igreja são discípulos de Cristo. Em Mateus 28:19 Jesus dá a Grande Comissão e isto é crido em todas as Igrejas independente da linha a qual segue, mas a compreensão não é completa, porque se busca convertidos, crentes, membros mas falta o fazer discípulo, que foi a ordem do Senhor.
            Alguém talvez diga que existem grupos de discipulados, livros escritos sobre o assunto e que de certa forma os membros estão sendo discipulados. Só que o discipulado que é feito hoje nada mais é do que escola bíblica, grupos de estudos bíblicos mas não é discipulado que Jesus fazia. Quero  aqui escrever algumas coisas que são ensino de Jesus sobre o discipulado.
            Antes de mais nada devemos pensar sobre o que significa discípulo. Este termo é para nós desconhecido, mas muito conhecido desde os tempos de Sócrates, Aristóteles e outros filósofos gregos que viveram muito tempo antes do Senhor vir a nascer como homem e no tempo de Jesus também era muito conhecido. Para esclarecimento nosso podemos dizer que discípulo é o mesmo que aluno, já este termo nos é muito conhecido, todos temos em nossa família alguns que são alunos.
            Antes de chegarmos a Mateus 28 na Grande Comissão, Jesus chama todos para ser discípulo ou seja, a tomar seu jugo e aprender dele que é humilde de coração (Mt. 11:28-30); para o discípulo de Cristo a porta é estreita e o caminho é apertado (Mt 7:13,14) a todos que respondem a esse chamado são escolhidos.
            Ser discípulo tem um propósito e esse propósito não é ter uma vida melhor, sair das dívidas, nem quebrar maldições e muito menos ser prospero financeiramente mais sim ser como o Mestre (Mt 10:24-25) e caminhar no propósito eterno de Deus (Rm 8:28-30).
            Para ser discípulo há necessidade de preencher algumas condições exigidas por Cristo, negar a si mesmo (a vida natural) e tomar a cruz a cada dia e a disposição de sofrer por Jesus (Lc 9:23-26); ainda renunciar a tudo o que tem, até a própria vida (Lc 14: 26,27,33); amar a Jesus antes de tudo e de todos (Mt 10:37-39).
            Há um custo para ser discípulo, calcular  esse custo faz parte de nossa disposição em ser discípulo (Lc 14:28-35) muitos tem abandonado o Senhor e a comunhão com os irmãos por não calcular esse custo.
            Isto basta para que possamos analisar em que estado está o tipo de Ide que temos praticado e que diante do exposto acima está muito longe do alvo que o Senhor Jesus Cristo tinha para esse ide. Quanto ao nosso redor estão vivendo um cristianismo estes princípios de Cristo são um desejo ou que somente alguns iluminados alcançaram e a grande maioria contenta-se em viver um cristianismo medíocre.
            Pergunto a você que está lendo este escrito, CRES TU ISTO?, estás disposto a pagar o preço do discipulado ou vais ficar aí achando que estou sendo muito radical. JESUS ERA RADICAL.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP