ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

18 de jan. de 2012

NA BASE DOS EVENTOS ATUAIS


Porque Deus permite acontecer desastres? Onde está Deus quando estas coisas acontecem? Estas perguntas e muitas outras perguntas como esta estão no coração das pessoas, quando eventos como o que aconteceram em 2008 no Vale do Itajai-Sc, em setembro 2011 no Alto Vale Catarinense e em fins de dezembro 2011 Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Estas calamidades são julgamentos de Deus contra os homens ou é fruto da própria ação do homem? Ainda que Deus trará sobre os homens seu julgamento através de todo o sistema criado (natureza, celeste e outros) como profetizado em Apocalipse 16 os sete flagelos, o que vemos hoje nada mais é do que a manifestação dos atos humanos sobre as coisas criadas.
Deus estabeleceu leis para governarem a terra e todo o sistema solar, quando uma dessas leis é quebrada temos então em ação a lei da causa e efeito ou seja, vamos usar aqui como exemplo a lei da gravidade que diz que tudo que sobe desce, se jogar um tijolo para cima ele certamente vai cair e tenho que manter fora do alcance dessa descida, mas, se ficar na linha da trajetória do tijolo certamente ele cairá sobre mim. Assim quando quebramos as leis naturais trazemos sobre nós as conseqüências dessa quebra.
O que leva os seres humanos a quebrarem essas leis estabelecidas por Deus? Para respondermos essa pergunta necessitaomos voltar para a origem onde tudo começou. No livro do Gêneses no capítulo 1 e 2 vemos Deus criando a Terra,  todo o sistema solar  o ser humano  e estabelecendo suas leis na natureza. No capítulo 3 vemos esse mesmo homem cair dando origem ao pecado e a morte, sendo expulso do jardim, assim iniciando uma vida afastado de Deus vivendo-a, segundo seus próprios pensamentos.
O pecado fazendo parte da natureza do ser humano começa a frutificar, no primeiro momento esse pecado gerado pela desobediência ao mandamento de Deus de não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal é o primeiro ato de violência contra a natureza, inicia agora sua grande jornada na humanidade e no capítulo 4 de Gênesis o primeiro ato de violência contra o ser humano através da morte de Abel por seu irmão Cain. A partir daí a uma crescente violência e chegamos ao capitulo 6  onde o gênero humano se corrompe gerando em Deus o desejo de fazer desaparecer da terra.
A maldade no gênero humano é a grande causadora de todos os males que assolam a humanidade. Em Isaias 49 no verso 6 diz: “As suas teias não se prestam para vestes, os homens não poderão cobrir-se com o que eles fazem, as obras deles são obras de iniqüidade; obras de violência há nas suas mãos”. O Ser humano continua sua violência contra as coisas criadas. Ainda que pensem serem coisas boas, mas a conseqüência é a destruição.
Uma ação de violência contra a natureza pode ser vistas no desmatamento da Amazônia e também em outros estados tem levado o homem a tentar preservar e compensar os estragos feitos para isso criam leis para o reflorestamento de áreas desmatadas. Incentivam o reflorestamento com árvores que não pertencem ao nosso país, como por exemplo o plantio de pinos e eucalipto. Porque não incentivar o plantio de árvores nativas? Porque as árvores nativas levam muitos anos até poderem ser utilizadas enquanto que essas outras com sete anos já estão prontas para uso, tentam corrigir uma coisa já com o desejo do lucro, da ganância, obra de iniqüidade.
Quando vem as calamidades Deus acaba se tornando em bode expiatório para todos os que com violência atacam a natureza. Exige-se de Deus uma providência, um cuidado, uma proteção, mas foi ao homem que Deus deu essa terra que cuidar, e a natureza está cobrando desse mesmo homem o cuidado que deveria ter e não tem.
A criação anseia por um evento que vai constituir sua libertação do cativeiro da corrupção, como está escrito: “A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angustias até agora.” (Romanos 8:19-22).

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP