Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

11 de out de 2010

A VIDEIRA E OS RAMOS

João 15:1-5 – “Eu sou a videira verdadeira,e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto,ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito furto; porque sem mim nada podeis fazer.”
Olhando esse texto com simplicidade podemos observar que a videira verdadeira é o próprio Senhor Jesus, e Deus Pai é o agricultor. Ele Jesus é o tronco e nós somos os ramos,a função clara do ramos é o de dar fruto tanto é que o agricultor vem na videira ver os frutos. Os ramos que estão frutificando ele limpa e os ramos que não estão frutificando ele os , pois os ramos que não frutificam ocupam lugar na videira inutilmente, sendo cortado em seu lugar nasce outro ramos que produzirá frutos. A vontade de Deus para os ramos é que produzam frutos essa é também a função do ramos, ele existe para produzir fruto, se não produz fruto ele é inútil. Após isso, o Senhor Jesus diz os ramos já estão limpos pela palavra que Ele tem falado e mais que os ramos devem permanecer nEle e que Ele permanecerá nos ramos. Essa é uma relação muito importante entre o tronco e os ramos. Na seqüência Ele deixa isso muito claro quando diz: o ramo não pode produzir frutos de si mesmo se não permanecer na videira, pois a vida do ramo está no tronco da árvore por onde flui a vida, e essa vida é que gera o fruto, a vida da videira e não vida do ramo. Se nós como ramos nesta videira tentarmos produzir fruto sem a estarmos ligados ao tronco, por melhores que sejam os frutos como por exemplo: frutos de misericórdias (ajudar os necessitados com alimentos, roupas e outras obras sociais) são frutos carnais feitos com o esforço da carne ou seja são frutos carnais e que não são agradáveis a Deus. Todo fruto que o ramo produz é para Deus Pai que é o agricultor e não para Jesus a videira, o fruto é sempre para outro e nunca para nós mesmos. Aquele que desenvolve esse relacionamento de interdependência com Cristo, dá muito fruto, porque frutos que agradam a Deus só podem ser feitos através da vida de Cristo. Por isto é de máxima importância desenvolver essa interdependência com Cristo.
Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP