Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

2 de out de 2010

O NOME no Plano da Salvação


No texto de Mateus 1:21 -23- “Ela dará a luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho, e ele será chamado pelo nome Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).” Aqui temo uma descrição do nome no plano da salvação e sua relação ao crente. Fica evidente que o nome de Jesus está conectado inseparavelmente com a salvação, pois na cultura judaica o nome estava ligado a um acontecimento que influenciaria a vida da pessoa. Jesus é o nome em grego; no hebraico é Messias e em português é Salvador. Por este motivo o nome de Jesus está ligado a salvação, pois foi para isso que Ele nasceu para realizar a obra de Salvação do Mundo, como diz no Evangelho de João capitulo 1 no verso 29 – No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!  Não outro nome através do qual o pecador possa se aproximar de Deus Pai, senão através do nome de Jesus – Atos 4:12. Este nome também exerce uma relação com o crente não somente na salvação, mas o nome Emanuel está ligado a Cristo vivendo no crente (Colossenses 1:27 – aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós,a esperança da glória;). É através deste nome que recebemos o Dom do Espírito Santo (Atos 2:38). Quando em Atos 2 os discípulos foram cheios do Espírito Santo, neste exato momento o nome Emanuel entra em ação. Nesta ação de ser cheio cumpre-se o que o Senhor Jesus disse: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece, vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. João 16:14 – Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. Esta é a grande verdade acerca do nome de nosso Senhor Jesus Cristo na nossa Salvação e na nossa relação com Ele.
Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP