ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

21 de nov. de 2023

O BURACO - PARA A MORTE OU PARA A VIDA!

Um boi caiu em um buraco e não havia como tirá-lo. O dono solicitou ajuda a seus vizinhos, mas todos acabaram desanimados depois de inúteis tentativas. Então, acharam por bem enterrar o animal que, por causa do acidente e da impossibilidade de retirá-lo, morreria no local. O próprio buraco seria usado para o enterro. Todavia, enquanto jogavam terra, o animal se ajeitava e subia sobre a terra jogada. Assim, prosseguiram jogando terra até que o boi acabou por sair do buraco.

Vamos pensar um pouco sobre a posição desse boi  e sua atitude. O boi poderia simplesmente ter-se resignado e esperado ser coberto pela terra e assim morrer. Mas não foi isso que ele fez, ele aproveitou a oportunidade, ele usou a situação e a terra que seria para sua morte, para dela tirar a liberdade e vida. Ele pisou sobre o que lhe era jogado e usando isso para viver.

Muitas vezes também nos encontramos como o boi se encontrava em um buraco que parece não ter possibilidade de sairmos. Quando estamos fragilizados o inimigo vem sobe nós para nos enterrar e fazer dessa fragilização a nossa cova e começa a jogar em nosso pensamento muitas coisas pra nos desanimar. Precisamos entender que o ministério de Satanás é roubar, matar e destruir (João 10:10). Em Efésio 6:12 diz que não temos que lutar contra a carne e sangue mas, sim, contra os  principados e potestades..., é claro que a Palavra de Deus nos alerta contra os dardos inflamados do maligno. A questão é que em alguns momentos o inimigo usa pessoas, assim como Deus usa pessoas para nos abençoar, animar, o  inimigo usa de um modo maligno. Infelizmente nós cremos nas pessoas quando elas estão a serviço do maligno ou do mundo e temos muita dificuldade para crermos nas palavras das  pessoas de Deus quando estas trazem sua palavra. As pessoas a serviço do inimigo nós não questionamos mas, quando se tratada de um servo ou serva de Deus focamos mais na vida dela do que o que ela está nos trazendo da parte de Deus. Ora, se não temos que lutar contra carne e sangue mas contra o que está por trás dessas pessoas, assim devemos também agir olhando mais para Deus do que para as pessoas.

Quando somos atacados pelo inimigo de nossas almas, devemos combatê-lo com as armas espirituais que está em Efésios 6, se cremos em Deus e em Jesus, devemos e continuar avançando, porque em Cristo posso todas coisas (Filipenses 4:13).

Em Apocalipse 2:7,11,17,26, 3:5,12,21 – temos essa afirmação de Jesus, ao que vencer, isto não significa que o vencedor da guerra em alguns momentos teve derrotas em alguma batalha, mas o ensino aqui é que apesar das nossas fragilidades e eventuais derrotas devemos continuar batalhando porque no fim seremos vencedores e como vencedores teremos prêmios.

Josué teve do Senhor uma palavra que podemos tomar para nós que está no capítulo 1:7 – vamos observar o que diz:

ü  esforça-te e tem bom ânimo;

ü  dedicar ou cuidado para fazer conforme toda a lei;

ü  não se desviar dela nem para a direita, nem para a esquerda.

O inimigo quando nos ataca ele se dá por vitorioso se nós em algum destes pontos não observarmos. Quem sabe estejamos passando um por momento de muitas lutas externas e internas, problemas diversos e isso pode nos deixar paralisados ou dormindo espiritualmente, mas felizmente temos uma palavra de ajuda do Senhor em Efésios 5:14.


Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP