ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

3 de nov. de 2023

QUANDO O NOSSO POUCO VIRA MUITO




Mateus 14:13-21

Neste texto Jesus procura retirar-se para um lugar deserto assim que soube da morte de João Batista, provavelmente estava querendo ficar só com seus discípulos para de alguma forma absorver aquela notícia. Acontece que quando o povo sabe disso, vão atrás deles.

Verso 14 – quando Jesus viu uma grande multidão algo acontece em seu interior, Ele é possuído de uma íntima compaixão para com essa multidão, cura os seus enfermos. A tônica aqui não é a multidão e muito menos a cura, a tônica é a compaixão. Jesus teve compaixão em algumas ocasiões. A que está neste texto, no capítulo 15 verso 32 de Mateus, a viúva de Naim Lucas 7:11-17. A palavra Compaixão, verbo compadecer e tem o sentido de condoer-se por dentro, que é uma qualidade divina, por isso que Deus é compassivo e bom.

Após esse evento de curas, os discípulos percebendo que chegava o fim do dia, sugeriram que as multidões fossem dispersas, mas Jesus os desafia dizendo: Dá-lhes vós de comer. Agora os discípulos tem um desafio, um problema, com três grandes desafios impossível: Era uma grande multidão, Não tinham onde comprar, pois estavam no deserto e não tinham dinheiro.

Jesus os leva ver o que eles tinham, cinco pães e dois peixes, na cabeça dos discípulos o que era isso para uma grande multidão. Jesus diz para eles trazerem para ele. Eles precisavam assim como nós precisamos entregar aquilo que temos para o Senhor, então o milagre acontece. O problema conosco assim como com os discípulos, olhamos para o pouco e olhamos para o tamanho de desafio e desanimamos ou simplesmente deixamos para lá e não entregamos ao Senhor, assim não vemos o milagre acontecer.

Jesus vai tomar algumas medidas: Já está em suas mãos o milagre, agora precisamos organizar, a multidão devem sentar-se na relva de cem em cem e de cincoenta em cincoenta (Marcos 6:41). Obedecer a ordem do Senhor (I Pedro 5:7) entregar a multidão o milagre, ainda que os discípulos não sabiam da multiplicação, mas , conforme iam entregando os pães e os peixes o milagre ia se desenvolvendo. Amados uma coisa precisamos entender “como servos de Cristo somos distribuidores e não produtores”, só podemos dar as multidões aquilo que foi entregue a Jesus e Ele nos devolve com o milagre dentro. O nosso pouco quando entregue a Jesus, Ele faz o milagre. Pouco com Deus é muito, Muito sem Deus é pouco. Obediência é o que o Senhor Jesus precisa de nós, essa obediência é uma forma que temos de glorificar a Deus (João 14:15; I Pedro 1:14).

Depois que o milagre acontece precisamos conservar os resultados, o que sobrou Jesus não jogou fora, mas mandou armazenar em cestos e sobrou 12 cestos cheios. O número 12 é um número representativo que fala do perfeito governo de Deus, fala da plenitude de Deus, aqui neste texto fala da perfeita administração. Isto mostra também que aquilo que entregamos ao Senhor Jesus, Ele nos devolve em grande quantidade (Marcos 10:30; Jó 42:10).

Queres ver o milagre de Deus em tua vida, entrega o teu pouco, seja fiel no pouco (Mateus 25:23; Lucas 16:10-15).

Entrega amados irmãos e irmãs ao Senhor o que tens porque você é somente um distribuidor o Senhor é o produtor do Milagre.


Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP