ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

2 de dez. de 2023

RENOVADO PELO ESPÍRITO SANTO


 

Tito 3:4,5 - Mas, quando apareceu a benignidade e o amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que lhe houvessem feitos, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,

Neste texto vamos observar duas palavras importantes nestes versículos 

Regeneração – nascer de novo, quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas;

Renovação – processo de transformação. Esse processo deve acontecer constantemente em nossas vidas. Como acontece essa renovação constante? Ela  consiste de três coisas:

1. Altar – é onde Deus e o ser humano se encontram. No tabernáculo de Moisés haviam dois altares, o altar dos holocaustos que representa o Calvário e o altar do incenso, era um incenso aromático para que perfumasse o tabernáculo. É importante entendermos onde fica nosso altar! Não é como é comumente usado nas igrejas chamar o patamar onde o Pastor fica de Altar, não. Jesus nos dá uma ideia de onde fica o nosso altar em Mateus 6:6 - Mas, quando voce orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. Aqui temos nosso Altar o lugar onde nós e Deus nos encontramos.

2. Sacrifício – um ato de adoração voluntária (Hebreus 13:15 - Portanto, ofereçamos sempre, por ele, a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome). A característica do sacrifício é que deve custar algo, o Rei Davi quando quiz comprar um terreno para Deus, ele não  o pegou por doação mas sim, ele quiz pagar (2 Samuel 24:24 - Porém o rei disse a araúna: Não, porém por certo preço to comprarei, porque não oferecerei ao Senhor, meu Deus, holocusto que me nã custem nada). Se não custa nada, não é sacrifício.

3. Neste altar onde se oferece sacrifício algo precisa para poder queimar o sacrifício. Não é do fogo. O fogo é o Espírito Santo (Deuteronômio 4:24 - Porque o Senhor, teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso; Hebreus 12:28,29 - Pelo que, tendo recebido um Reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e piedade, porque o nosso Deus é um fogo consumidor).

Temos o altar, temos o sacrifício, temos o fogo, o que está nos faltando para completar o nosso renovo é a lenha, é a nossa humanidade (Levítico 6:13 - O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará;). Precisamos ser  consumidos pelo fogo, a nossa velha natureza precisa ser consumida. Jesus nos diz em Mateus 16:24 - se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Negar a si mesmo e tomar a cruz nada mais é do que, ser consumido pelo fogo do Espírito Santo, pois quando fomos batizados com o Espírito Santo, fomos também batizados com o Fogo (Mateus 3:11 - João Batista afirma que Jesus batizaria com o Espírito Santo e com Fogo).

Concluindo: precisamos nos colocar no altar (ter comunhão com Deus), mas precisamos sacrificar nesse altar ou seja nesse relacionamento com Deus deve nos custar algo e por fim é necessário sermos consumidos pelo fogo, nosso velho homem precisa morrer e após esse processo devemos ir ao altar do incenso, que é a nossa oração ao Senhor nosso Deus (Salmo 141:2 - Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e sja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde. Apocalipse 5:8 - E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram diante do Cordeiro, tendo eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. 

Diariamente ao menos duas vezes por dia deveria acender o incenso (Êxodo 30:7,8 - E Arão sobre ele queimará o incenso das especiarias; cada manhã, quando põe em ordem as lâmpadas, o queimará. E, acendendo Arão as lâmpadas à tarde, o queimará, este será incenso contínuo perante o Senhor pelas vossas orações).


Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP