ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

14 de out. de 2019

O CONHECIMENTO É QUE NOS TORNA FORTE E ATIVO



E aos violadores do concerto ele, com lisonjas, perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se esforçará e fará proezas. Daniel 11:32



Neste versículo temos uma colocação muito importante “os violadores” são aqueles que abandonam o Senhor porque o coração busca honra para si e os desviadores usam das lisonjas para os desviar.

Na parte seguinte do versículo encontramos algo de muito valor “o povo que conhece o seu Deus”, o conhecimento do Senhor é de vital importância para nos manter nele. Oséias fala sobre o conhecimento de Deus (Oséias 4:1,6; 6:6). Sem o conhecimento de Deus existe o caos, destruição do povo. Deus reforça isso que o que Ele mais deseja é que o conheçamos.

Podemos ter dois olhares sobre o conhecimento de Deus:

O primeiro é o conhecimento que Deus tem de tudo e de todos.

O segundo é o nosso conhecimento de Deus, e aqui quero enfatizar esse aspecto. Segundo Oséias 6:6 – esse versículo mostra o desejo de Deus era a misericórdia em lugar de sacrifício e o conhecimento Dele mais do que holocausto. Isto leva a pensar o que seria esse conhecimento de Deus. Misericórdia está ligado ao caráter de uma pessoa, sendo assim Deus deseja que conheçamos o seu caráter. Por não conhecermos esse aspecto de Deus, muitas vezes ficamos frustrados e decepcionados. Porque o caráter de Deus é muito mais alto do que o nosso e muitas vezes incompreensível.

Há uma promessa

Deus prometeu que a terra se encheria do conhecimento do Senhor. Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar (Habacuque 2:14); Não se fará dano algum em todo o monte da minha santidade, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar (Isaias 11:9).

Como podemos chegar ao conhecimento de Deus?

Existe uma chave que abre a porta do conhecimento de Deus e essa chave é o Temor do Senhor (Provérbios 2:5; 1:29).

Quando tenho o conhecimento de Deus duas coisas acontecerão segundo Daniel 11:32, Força e Atividade (Aquele que conhece o Senhor se esforçará e fará proezas).

Se esforçar aqui é que a pessoa se manterá firme apesar de tudo tentar tirá-la do Senhor e fará proezas (Salmos 60:12; 108:13; Marcos 16:15-18; João 14:12).

Aquele que conhece o seu Deus será uma pessoa que não se deixa abalar e é uma pessoa ativa. Isso é viver o que muitos estudiosos bíblicos dizem:

A VIDA CRISTÃ NORMAL.
#renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP