ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

24 de out. de 2019

COOPERADOR DE DEUS E SEU FERRAMENTAL


Quando se fala de Vida Cristã a maior ênfase que se tem dado é a Guerra Espiritual e suas armas de combate. É evidente que assim que entramos para o Reino de Deus, já estamos em guerra com as trevas e não quero aqui menosprezar essa questão de suma importância que é a guerra que enfrentamos todos os dias.

Quero trazer um olhar para a Igreja por dentro. Jesus declara que Ele edificaria a sua Igreja e as Portas do Inferno não prevaleceriam contra ela. Para que a Igreja possa enfrentar as trevas na guerra espiritual, ela precisa estar bem alicerçada e edificada, se não for assim a Igreja sofrerá alguns ataques que a prejudicarão. Como Jesus edifica a sua Igreja?  O apóstolo Paulo fala das juntas e ligamentos que faz o aumento do corpo (Efésio 4:15,16). Essas juntas e ligamentos são nossos relacionamentos e edificação dentro do corpo, porque são as juntas e ligamentos que mantem o corpo firme e em pé. Como isso acontece na prática? Quando o Espírito Santo desceu e encheu os crentes, Ele trouxe um ferramental que deve ser usado por cada crente para a edificação mútua. A esse ferramental chamamos de Dons do Espírito Santo. Usando esses dons edificamos e fortalecemos a Igreja “o corpo de Cristo”, para a guerra espiritual. Na Igreja somos cooperadores na edificação dela, somos trabalhadores. Vejamos esse ferramental trazido pelo Espírito Santo e que está nossa disposição para uso, bastando a nós pedi-la ao Senhor.

I Coríntios 12:7-11 - Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

Romanos 12:6-8 - De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

Todos os dons ou ferramentas devem ser usados com a motivação certa.

I Coríntios 12:31 - Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.

I Coríntios 13:13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

I Coríntios 14:1 - SEGUI o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.

Abaixo uma figura representando cada crente pronto para o trabalho de edificação da Igreja.
#renovandooentendimento


Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP