ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

9 de jan. de 2019

NOVO HOMEM






Gálatas 6:15 -Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.



Neste versículo o Apóstolo Paulo faz uma declaração explicativa dos versos 12 ao 14 do mesmo capítulo, quando inicia a explicação com “Porque”. Ele acrescenta em Cristo Jesus, motivo de sua explicação, pois diz: nem a circuncisão em a incircuncisão tem virtude alguma, mas ... .

Os Gálatas estavam passando um grande problema pois tinham se infiltrado entre eles alguns que estavam distorcendo o evangelho de Cristo acrescentando ao evangelho a circuncisão deixando-os inconstante na vida cristã, isso é visto claramente nos capítulos 1:6 e no 6:12-14 – Gálatas 1:6 - Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;

Gálatas 6:12-14 - Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo. Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne. Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

Afinal o que é a circuncisão? A circuncisão foi estabelecida como pacto de Deus com Abraão em Gênesis 17: 10-14 - Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado. E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal da aliança entre mim e vós. O filho de oito dias, pois, será circuncidado, todo o homem nas vossas gerações; o nascido na casa, e o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua descendência. Com efeito será circuncidado o nascido em tua casa, e o comprado por teu dinheiro; e estará a minha aliança na vossa carne por aliança perpétua. E o homem incircunciso, cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada, aquela alma será extirpada do seu povo; quebrou a minha aliança. Os Gálatas haviam sido enganados pois provavelmente os que estavam provocando esse problema diziam que era necessária a circuncisão para ser verdadeiramente filhos de Deus, o Apóstolo Paulo precisou escrever essa carta com esta exortação específica, pois em Cristo a circuncisão ou incircuncisão não tem nenhum valor de virtude. Para clarear virtude é um comportamento moral ou religioso. A Pessoa pode ser de uma moral excelente sem ser religioso ou a pessoa pode ser muito religiosa da mesma forma sem cristo não vale nada. O grande valor não está na virtude mas em Cristo. Ainda que em Cristo tenha virtudes. O Senhor Jesus Cristo cumpriu sua missão morrendo por nós na cruz para criar um novo homem e esse novo homem que está em Cristo é a grande ênfase de vida e não as virtudes sejam elas morais ou religiosas.

Em II Coríntios 5:17 –é enfatizado o novo homem, já que as coisas velhas já passaram. Mas, afinal o que é ser nova criatura?

A nova criatura tem algumas evidências importantes, vejamos:

·         O novo homem tem um novo coração – Ezequiel 11:19;

·         O novo homem tem virtudes do céu – Efésios 4:24, I Coríntios 13: 13;

·         O novo homem é um ser regenerado – Salmo 1:3; Jeremias 17:8, Ezequiel 47:12.

O Viver desse novo homem não está preso ao que o mundo secular estabelece como certo ou errado, nem está preso ao que o mundo religioso estabelece, pois nem um nem outro em Cristo tem virtude. O viver desse novo homem é governado pelo que o céu estabelece, seus conceitos são conceitos que Deus o Pai estabelece, ele é governado pela Palavra de Deus e não pela filosofia humana.

#renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP