ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

1 de jan. de 2019

O NOVO



Lucas 5:36-39 - E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha.

E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão;

Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão.

E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho.

     Nesta parábola Jesus vai tratar de um assunto de suma importância, pois os judeus religiosos esperavam que Ele viesse concertar as coisas, mas Jesus não veio para remendar as coisas velhas, veio para dar coisas novas. Isto está claro no verso 36 quando Ele mostra que ninguém em sã consciência fará uma coisa inútil como tirar um pedaço de pano novo para remendar uma roupa velha, porque já se sabe que voltará a rasgar e ficará pior. Quando nas escrituras fala de roupas são, por vezes, usadas para retratar o caráter e a conduta (Colossenses 3:8-17; Efésios 4:22). Isaias escreveu sobre o manto de justiça (Isaias 61:10; 2 Coríntios 5:21). Quando olhamos para a Igreja hoje vemos que a vida cristã de muito mais parecem uma colcha de retalhos que criam, em lugar de crer em Cristo e de receber as vestes da salvação que, com sua graça, Ele nos concede.

Outra referência nesta parábola Jesus dá sobre os odres, os odres falam de uma nova vida no espírito que não pode ser forçada para dentro do odre velho da vida religiosa que muitos estão vivendo e viviam no tempo de Cristo. A estrutura religiosa no tempo de Jesus havia uma ordem de sacerdotes, que não cabem mais no novo odre que Jesus quer implantar. Hoje o povo de Deus é constituído inteiramente de sacerdotes que oferecem sacrifícios espirituais ao Senhor (1 Pedro 2:5,9). As velhas tábuas da lei foram em Cristo substituídas pelo registro no coração humano ( Ezequiel 36:26; 2 Corítntios 3:1,3,18).
#renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP