ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

9 de ago. de 2017

O QUE DEUS QUER EDIFICAR ATRAVÉS DE NÓS


Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leito racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo, se é que já provastes que o Senhor é benigno. E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vós também, como pedra vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. I Pedro 2:1-5.

Para podermos compreender melhor o que o apóstolo Pedro está escrevendo precisamos entender a partidos dos versos 22 e 23 do capítulo 1 – “Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros, tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece.” Já que fomos de novo gerados pela semente incorruptível que é Jesus Cristo precisamos deixar, não é pedir a Deus que tire de nós, não, somos nós de deixamos. Pedro cita cinco atitudes ou obras da carne:
Malícia – que a tendência para o mal, astúcia. Colossenses 3:8;
Todo engano – Efésios 4:22;
Fingimentos – parecer ser o que não é, falsidade.
Invejas – Desgosto, pesar pela felicidade de outro, desejo violento de possuir o bem alheio – Tiago 3:14, 16;
Murmurações – difamação, maledicência. Romanos 1:30. Hebreus 12:1.


Segundo o apóstolo Pedro se houver essas coisas em nós não estamos aptos para desejar afetuosamente como meninos novamente nascidos o leito racional não falsificado para que possamos crescer (Mateus 18:3). Uma nova vida precisa de alimento adequado. Assim como uma criança recém nascida precisa do leite materno, porque esse leite é completo que vai fazer com que essa criança se desenvolva naturalmente, o leite falsificado é a pule ou mamadeira que é uma invenção humana em que muitas mulheres utilizam desse artifício para não estragar o corpo. Nós também como meninos novamente nascidos precisamos do leite racional que é a Palavra de Deus. Assim devem ser os desejos dos cristãos para com a Palavra de Deus para que possamos crescer fortes. Um desejo forte e afetuoso pela Palavra de Deus são evidências corretas de que a pessoa nasceu de novo. Agora Pedro acrescenta um argumento que faz parte da nossa experiência – se é que já provastes que o Senhor é benigno. Se você já provou a benignidade do Senhor, você agirá da forma que foi exposta. Sendo assim devemos nos achegar para ele (Jesus) pedra viva, reprovada na verdade pelos homens (pois foi rejeitado pelo povo de Deus (Judeus) e pelo mundo (na pessoa do império Romano - Mateus 21:42, Atos 4:11). Nós também como pedras vivas somos edificados casa espiritual e sacerdócio santo, com um objetivo claro e definido que é oferecer sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus. A igreja é a casa espiritual, o fundamento é Cristo (Efésios 2:20-22). Os construtores são os ministros (I Coríntios 3:10). Deus é quem vai morar (Efésios 2:22). A igreja é espiritual porque tem um fundamento espiritual, Cristo Jesus; o material de construção são pedras vivas (são pessoas espirituais), os móveis utilizados nesta casa são as virtudes do Espírito Santo, o uso dessa casa, que é a obra espiritual, essa obra é oferecer sacrifícios espirituais. Os sacrifícios espirituais que os cristãos devem oferecer são seus corpos, alma, afetos, orações, louvores, dízimo e outras obrigações (Romanos 12:1; 6:13; I Coríntios 6:20). Deus não aceita sacrifícios de pessoas boas, Ele só aceita os sacrifícios feitos por meio de Jesus Cristo, porque ele é o único sumo sacerdote em quem os nosso cultos são aceitos (Hebreus 2:17; 8:3).
#renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP