ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

23 de jan. de 2017

ESTUDOS EM EFÉSIOS - Estudo 1 - Capítulo 1:1-6


Estudo 1 - Efésios 1: 1-6


Tema principal: A Igreja, o corpo de Cristo. Exalta a unidade, a universalidade a Grandeza da Igreja que é o Corpo de Cristo.

Efésio 1:1-2 – Paulo se apresenta e Saúda os Efésios

Aqui Paulo se apresenta como o Apóstolo (enviado) de Jesus Cristo, pela vontade de Deus o Pai.
Ele ressalta a posição dos efésios como santos (separados para Deus) e deseja a Graça, Paz da parte do Pai e também do Filho.
Essa saudação era básica para o Apóstolo (2Co. 1:1; Col. 1:2).

Vs. 3 – 6 – Paulo demonstra o Lugar do Crente e os Benefícios desse Lugar

Neste versículo Paulo vai demonstrar onde estamos e o benefício deste lugar.
Estamos em Cristo este é um lugar especial pois Cristo está assentado a Destra do Pai nos lugares celestiais (Col. 3:1). Este lugar nos dá o benefício de termos todas as bençãos, sendo assim não precisamos sair pedindo benção a Deus pois já somos possuidores de todas as bençãos desde que não saiamos de nosso lugar em Cristo. Esta posição nos dá ainda a vantagem de ver as coisas de cima e não de baixo, ver as coisas como Deus vê e não como nós vemos segundo nossa visão carnal, mas podemos enxergar com a visão espiritual todas as coisas.
Fomos eleitos (escolhidos) em Cristo (Romanos 8:28; 2 Timóteo 1:9), antes da fundação do Mundo, isto quer nos dizer que antes que Deus criasse o mundo nós já tínhamos sido eleito no Filho. Ou seja, Deus já sabia o que aconteceria quando criasse Adão, Ele Deus não foi pego de surpresa como muitas vezes pensamos, ele já tinha um Plano estabelecido com a queda e neste plano fomos eleitos com a finalidade de sermos santos e irrepreensíveis na sua presença em Amor.
Por sermos escolhido Deus nos predestinou (Deus um destino antecipado, Romanos 8:15,29) para sermos filhos, mas por adoção em Jesus Cristo, isto aconteceu não porque eramos bons, mas por causa da sua soberana vontade.
Com uma missão: Louvor e Glória da sua Graça – isto é, viver e comportar-nos de tal maneira que a sua Graça apareça gloriosa e digna do maior louvor.
Naquela posição que fomos colocados (em Cristo) somos agradáveis ao Pai (Romanos 3:24) é outro benefício da nossa posição. #renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP