ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

31 de out. de 2016

A ASTÚCIA DE SATANÁS PARA ENGANAR

... Porque não ignoramos os seus ardis.  2 Coríntios 2:11.

Ardil significa astúcia para enganar.
Qual o propósito disso?
Possuir o ser humano. A palavra possessão tem um sentido de domínio de espíritos malignos sobre um ser humano, em qualquer grau. Ou seja, o inimigo de nossas almas busca qualquer coisa para poder possuir o ser humano e isto até por mínimo que seja o domínio. Ele procura um ponto que venha dominar por menor que seja esse ponto. A esse ponto é comumente chamado de base legal. Usa-se esse termo por ser a disputa de Satanás pelos homens está numa base jurídica. Essa base legal pode ser um pecado voluntário, oculto, mas também qualquer pensamento sugerido à mente por espíritos malignos quando esse pensamento é aceito ele se torna a base legal dada a eles.
Precisamos entender como o ser humano é composto, para isso o texto de I Tessalonicenses 5:23 (E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.) nos esclarece. Vamos entender um pouco mais sobre isso.
Corpo – consciência do mundo, sensações corporais (olfato, tato, gustação, visão);
Alma – Autoconsciência, inteligência, sensibilidade (afeições, emoções e vontade);
Espírito – consciência de Deus (conhecimento e relacionamento com Deus).
O desejo dele é implantar em nós a passividade. A passividade e o contrário de atividade. Essa atividade no crente percebesse:
1.      Perda de autocontrole, quando a pessoa não consegue controlar cada um ou todos os aspectos de sua personalidade;
2.      Perda da vontade própria, não exerce mais a sua vontade como o princípio do controle da pessoa em conformidade com a vontade de Deus.
Deus quer ação inteligente
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Neste texto vemos a ação da vontade no controle em conformidade com a vontade de Deus, vemos isso em:  apresentar o corpo em sacrifício vivo; culto racional; transformai-vos pela renovação da mente.
A passividade pode afetar o homem todo, no espírito, na alma e no corpo, desde que Satanás consiga uma base legal por menor que seja essa base.
Mas Deus nos deixou algo que nos ajuda nesta batalha espiritual.
No demais, irmãos meus fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; Efésio 6:10,11.

#renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP