Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

27 de ago de 2015

A REDENÇÃO DO SER HUMANO


O homem está prisioneiro na natureza pecaminosa que tem herdado de Adão. Ainda que muitos pensem que não tem nada a ver com Adão, infelizmente receberam essa natureza pecaminosa de seus pais, pois Adão foi o pai de todos os homens. Assim como todos nós passamos nossas características aos nossos filhos, foi assim que recebemos de Adão essa natureza pecaminosa.
Deus quando criou o homem Ele desejou que esse homem fosse a coroa de sua criação e também o seu representante nesta terra. Com o advento do pecado o homem se afastou de Deus por amar mais a si mesmo e desejar viver uma vida independente desse Deus Criador. Apesar disso Deus não desistiu do seu projeto e durante séculos prometeu Salvar e Resgatar esse homem para estar consigo.
Em Mateus 26:26-30, quando Jesus come a última páscoa e celebra a primeira ceia, Ele mostra como essa Redenção foi realizada. Neste texto temos a Redenção do homem, planejada pelo Pai, executada pelo Filho e o Espírito Santo dá a apropriação.

Como foi que Cristo fez essa redenção.
- Ele deve se identificar com a pecaminosidade da ração humana (Filipenses 2:5-8);
- Ele deve vir sob a operação da Lei do Pecado e da Morte, ou seja, em natureza idêntica ao do ser humano;
- Manifestar a obra mais alta da Lei – A Lei do Espírito de Vida (Romanos 8:2);
- Como o Deus homem glorificado, se torna o cabeça de uma nova criação de seres humano remidos (I João 3:2; Romanos 8:29).

Cristo se torna o princípio de todo o viver e ser do crente.
Nessa verdade estão incluídas estas condições:
- Cristo Jesus envolve o crente em sua própria vida;
- Ele separa o crente em si mesmo de todas as influências hostis;
- Ele protege em si mesmo todos os perigos e inimigos de sua vida;
- Ele provê e supre nEle mesmo tudo o que é necessário.

As expressões em Cristo e Cristo em nós – revelam a história do Evangelho.

A obra redentora de Cristo é uma obra completa não necessitando de coisa alguma.

25 de ago de 2015

SETE MINUTOS COM DEUS

SETE MINUTOS COM DEUS

Recebi esta sugestão para desenvolvermos uma vida de comunhão com Deus partindo inicialmente de ter sete minutos com Deus e ir crescendo na comunhão. Tenho para mim que é uma coisa muito boa e tenho feito indicação a muitos irmãos em Cristo e está sendo uma benção para eles e posto aqui para que também seja uma benção para você. Pratique diariamente e poderás comprovar o que estou dizendo. Como usar os sete minutos? De manhã levante, apresente-se diante de Deus vestido, e procure um lugar silencioso. Com sua Bíblia, aproveite a alegria de sete minutos a sós com Deus. 1.   Prepare seu coração
Nos primeiros 30 segundos agradeça a Deus pela noite de sono, e as oportunidades do novo dia.  “Ó Pai, limpa o meu coração para que Tu possas falar comigo pela Tua Palavra. Abre o meu coração para ouvir a Tua voz. Dá-me uma mente aberta, uma alma sedenta, e um coração submisso. Ó Deus, cerca-me com a Tua presença neste momento. Em nome de Jesus, Amém.”
 2.   Leitura bíblica: Agora, leia a Bíblia por 4 minutos. Sua maior necessidade é ouvir a palavra de Deus. Deixe que a Palavra de Deus ateia o fogo do céu no seu coração! Prepare-se para um encontro com Deus! Uma boa sugestão para iniciar a leitura é pelos Evangelhos. Comece com Marcos. Leia do primeiro capítulo, uns 20 versículos por dia, ou até um capítulo inteiro. Não seja apressado, mas evite paradas para estudar uma só palavra, idéia, ou problema teológico que se apresenta. Leia com pura alegria, deixando Deus falar. Terminando Marcos, continue com João. Logo você vai concluir a leitura do Novo Testamento. 3.   Comunhão com Deus: Quando Deus falar contigo através da sua Palavra, fale com Ele – em oração. Você agora tem 2 minutos e meio para comunhão com Deus nestes quatro momentos de oração: a. Adorar: Diga a Deus que você O ama. Reflete na sua grandeza, poder, majestade e soberania! I Crônicas 29:11. b. Confessar: Na presença do Rei, você quer ter a certeza que seus pecados são perdoados, abandonados e seu coração purificado! Confissão é concordar com Deus sobre o seu pecado. Por exemplo, algo que ontem você chamou de “um pequeno exagero” – Deus chama uma mentira. Você acha que usou palavras fortes – Deus diz que você chamou palavrão. Você acha que só contou a verdade sobre alguém da igreja – Deus chama de “fofoca”.  Leia I João 1:9 e Salmo 66:18. c. Agradecer: Expresse a sua gratidão a Deus por tudo: Família, negócios, igreja, oportunidades que têm surgido para servi-lo, e também para executar o que achamos difíceis. “Sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.” I Tessalonicenses  5:18 e Efésios 5:20. d. Pedir: Peça com sinceridade, humildade e fé. Peça por outros e por si mesmo. Mateus 7:7.  Esta folha é apenas uma simples orientação. Em breve você irá descobrir que deseja estar em comunhão com o Senhor por mais de sete minutos. Algo maravilhoso acontece – dos sete minutos passarão para vinte minutos, dos vinte minutos,  passarão para trinta minutos. Trinta minutos preciosos! Mas, não faça apenas como hábito, mas dedicando-se ao Salvador! Não faça isso porque outros estão fazendo – não faça como uma obrigação espiritual diária. Faça porque Deus deu para você o privilégio de comunhão com Ele! Prometa a Ele agora de guardar, fortalecer e manter a sua vigia matinal de 7 minutos. 

21 de ago de 2015

A VIDA HUMANA EM TRÊS PLANOS

Queridos leitores, estou publicando o primeiro capítulo do Livro “A VIDA EM UM PLANO MAIS ALTO” é um Clássico de RUTH PAXSON, publicado pela Editora dos Clássicos.
São três volumes e trata dos fundamentos básicos sobre
Quem é Jesus Cristo
Os estágios da obra de Cristo
O Crescimento norma da vida cristã

                A VIDA HUMANA EM TRÊS PLANOS

A Bíblia é um espelho no qual o homem pode se ver como ele é. Qualquer pessoa que desejar uma fotografia verdadeira de si mesma poderá encontrá-la na Bíblia. Ela é o estúdio de Deus no qual será encontrada a fotografia de cada um dos Seus seres criados. Sua fotografia está lá. Ela foi tirada pelo Fotógrafo Divino, portanto ela é impecavelmente precisa. Você deseja ver sua fotografia?
O Espírito Santo, por meio do apóstolo Paulo, dividiu a raça humana em três grupos claramente distintos, e todos os membros da família humana, independentemente da raça ou herança natural, pertencem a um desses grupos. A descrição de Deus de cada um é tão precisa e verdadeira que toda pessoa poderá saber com certeza em qual classe ela está.
Esta classificação apresenta um estudo da vida humana em três planos: o mais baixo, o mais alto e o plano médio, ou o homem natural, o homem espiritual e o homem carnal.
Começaremos o estudo da vida no plano mais baixo, que é

O HOMEM NATURAL
I Co 2:14; Rm 8:9; I Co 12:3b e Jo 14:6

O homem natural é um cristão? Ninguém que não tenha um relacionamento correto com Deus pode ser chamado de cristão. Então o homem natural está corretamente relacionado com Deus? Para responder a nossa pergunta vamos começar com João 14.6 e voltar para I Coríntios 2.14.
Jesus disse que ninguém pode ter um relacionamento correto com Deus o Pai exceto através dEle mesmo. A Bíblia nos mostra com inconfundível clareza que para isso é necessário receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Paulo disse que ninguém, pode verdadeiramente declarar Senhor Jesus, exceto “pelo Espírito Santo”, e que se o Espírito Santo não habita em alguém ele não pertence a Deus como uma propriedade dEle. Somente o Espírito Santo é quem conhece as coisas de Deus, as quais Ele deseja nos dar gratuitamente em Cristo. Mas I Coríntios 2.14 nos diz que o homem natural se recusa a receber as coisas do Espírito, pois elas parecem tolices para ele. Mais do que isso, ele não pode conhece-las porque elas requerem uma mente espiritual para discernir verdades espirituais e ele está sem o Espírito Santo. Portanto, está muito claro que o homem natural não tem um relacionamento correto com Deus. Consequentemente, do ponto de vista de Deus, não importa a vida exemplar que ele possa viver no plano natural, ele não é um cristão.

A Atitude do Homem Natural para com Deus

                Vamos estudar o que as Escrituras dizem sobre a atitude do homem natural para com Deus:
·         Gálatas 4.8 – Ele não conhece a Deus.
·         Romanos 1.21 – Ele não tem gratidão para com Deus.
·         Romanos 3.11 – Ele não tem desejo de Deus.
·         I João 4.10 – Ele não tem amor por Deus.
·         Romanos 3.18 – Ele não teme a Deus.
·         Romanos 1.21,25 – Ele não adora a Deus.
·         II Timóteo 3.8 – Ele resiste à verdade.
·         I Coríntios 2.14 – Ele não recebe as coisas de Deus.
·         II Tessalonicenses 2.12 – Ele rejeita a verdade de Deus.
·         II Tessalonicenses 1.8 – Ele desobedece ao Evangelho de Deus.
·         Romanos 5.10 – Ele é inimigo de Deus.

O Relacionamento do Homem Natural com Deus

                A atitude do homem natural para com Deus determina seu relacionamento com Deus. Romanos 5.10 e Colossenses 1.21 tornam bastante claro que o homem natural é um franco e declarado inimigo de Deus. Esta atitude de sua parte determina o que deve ser o relacionamento de Deus com ele.
·         Efésio 2.17 – Ele está distante de Deus.
·         Romanos 3.19 – Ele é culpado diante de Deus.
·         João 3.18 – Ele é condenado por Deus.
·         João 3.36 – Ele está debaixo da ira de Deus.
·         Efésio 4.18 – Ele está alienado da vida de Deus.
·         Efésios 2.12 – Ele está sem Deus nesta vida.
·         II Tessalonicenses 1.9 – Ele está sem Deus na vida vindoura.

A Condição do Homem Natural

                O homem natural está sem o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, portanto ele vive exclusivamente e apenas para si mesmo. “O velho homem” é o centro da sua vida e possui indivisível controle sobre todo o seu ser. O ego domina seus pensamentos, afeições, linguagem, vontade a ações. Sua natureza é pecaminosa, portanto sua conduta é pecaminosa.
                O homem natural está morto para Deus, mas vivo para o pecado, o ego e Satanás. Ele está sob o domínio do “príncipe da potestade do ar” e é escravo do pecado. Ele é um homem perdido, indefeso e desesperado. A parte trágica disso é que “o deus deste século” cegou sua mente para que ele não compreenda a seriedade da sua condição e consequentemente não há poder interior nele mesmo para conhecer a Deus, para amar a Deus, para recebe a Deus, nem mesmo para buscar a Deus. Seguramente este breve esboço do homem natural revela a vida vivida no plano mais baixo.
                Vamos seguir no estudo da vida no plano mais alto, que é

O HOMEM ESPIRITUAL
I Co 2.15; Gl 6.1

O homem espiritual é a exata antítese do homem natural.

O Relacionamento do Homem Espiritual com Deus

                O homem espiritual tem um correto relacionamento com Deus através da fé em Jesus Cristo. Esse relacionamento foi produzido pelo Espírito Santo, que o convenceu do pecado de não crer no caminho de Deus para a salvação e da necessidade de uma justiça que não seja a sua, se ele tiver sempre comunhão com um santo e justo Deus. Ele revelou Jesus Cristo para ele como Salvador do pecado e como o Salvador que ele precisa. O Espírito Santo trabalhou tanto sobre a mente, coração e vontade do homem natural que ele foi convencido da verdade do Evangelho, convencido do pecado do seu coração, e o guiou para pôr a sua fé no Crucificado como seu Salvador, e então ele “nasceu do Espírito” no Reino de Deus.
                O homem espiritual tem o Espírito Santo habitando nele, enchendo-o, guiando-o, ensinando-o, fortalecendo-o. Através do novo nascimento a própria vida de Deus, eterna e não criada, foi concedida a ele, e agora Jesus Cristo é a sua verdadeira vida (Cl 3.3).
                O homem espiritual tem um tríplice relacionamento com Jesus Cristo, que é manifestado no seu caráter, na sua conversão e na sua conduta.
                O homem espiritual recebeu Cristo como seu Salvador.
                O homem espiritual rendeu-se a Cristo como seu Senhor.
                O homem espiritual apropriou-se de Cristo como sua vida.
                Jesus Cristo e ele são um só assim como a videira e as varas são uma. Cristo é a suprema necessidade da sua vida e tem o lugar supremo em suas afeições. Cristo é tudo em tudo para ele.

A Condição do Homem Espiritual

                O homem espiritual, tendo recebido o crucificado, ressurreto, glorificado Cristo e Salvador, Senhor e Vida, vive sua vida inteiramente para Deus. Jesus Cristo é o centro da sua vida e tem controle total sobre todo o seu ser. Jesus Cristo domina seus pensamentos, afeições, linguajar, vontade e ações. Ele se tornou um participante da natureza de Deus, por isso existem duas naturezas no homem espiritual, mas a natureza divina é soberana.
                O homem espiritual está habitualmente vivo para Deus e morto para o pecado e o ego. Ele é um servo de Deus e alegremente, prazerosamente, reconhece e se submete ao Senhorio soberano de Jesus.
                Jesus Cristo é intensamente real e precioso para o homem espiritual, e ele O considera, O ama, O serve, O adora e O louva. Esta condição não deve a qualquer coisa dele mesmo, mas é verdadeira por causa da sua própria rendição sem reserva para a influência e operação do Espírito Santo, através de quem ele é habilitado para seguir, receber, amar e conhecer Cristo Jesus como seu Salvador e através de quem ele é preenchido com Sua vida. Seguramente este breve esboço do homem espiritual revela a vida vivida no plano mais alto.
                Vamos seguir no estudo da vida no plano médio, que é

O HOMEM CARNAL
                I Coríntios 3: 1-4

                O homem carnal é um homem dividido, pertencendo a duas esferas.

O Relacionamento do Homem Carnal com Deus
                O homem carnal é um cristão porque ele obteve filiação através da fé em Jesus Cristo como seu Salvador. Portanto ele tem um correto relacionamento com Deus, mas não entrou na possessão nem nos privilégios de um filho, e suas práticas não condizem com sua posição na família de Deus.
                O homem carnal tem o Espírito Santo habitando nele, mas Ele está constantemente sendo agravado e sufocado, e deste modo Ele tem poder interior e domínio restritos sobre a vida.
                O homem carnal foi renovado através do novo nascimento, mas ele ainda é um “bebê em Cristo”. Ele se assenta na mesa do Senhor para partilhar da Sua abundância, mas não tem apetite nem capacidade para “alimento sólido”. Ele subsiste com “leite”. Não é um homem maduro. Ele realmente se tornou um com o Senhor Jesus, mas é um “adultero” amando o mundo e cuidando muito mais do seu povo e prazeres do que de Jesus Cristo (Tg 4.4).
                O homem carnal recebeu a Cristo como seu Salvador, mas tem pouca ou nenhuma compreensão de uma vida completa rendição e de plena apropriação de Jesus Cristo como seu Senhor e sua Vida. Ele sente uma necessidade de Cristo e deseja algum relacionamento com Ele, mas não está satisfeito nEle. Cristo tem um lugar em seu coração, mas não o de supremacia e preeminência.

A Condição do Homem Carnal

                O homem carnal vive sua vida parcialmente para Deus e parcialmente para si mesmo. O Senhor Jesus está realmente no centro da sua vida, mas “o velho homem” geralmente está no trono. Há um controle dividido sobre a sua vida. Algumas vezes Cristo domina seus pensamentos, afeições, linguagem, desejos e ações, mas mais frequentemente eles estão sob o domínio do ego. Duas naturezas estão lado a lado no homem carnal, a divina e a carnal, e ele está sob influência de ambas, mudando de acordo com sua entrega pra uma ou para outra. Ele está vivo para Deus espasmodicamente, mas também está vivo para o pecado, o ego e Satanás. Ele tenta viver em duas esferas, a celestial e a terrena – e falha em ambas.
                O homem carnal está em uma condição miserável, e sua vida é sempre uma derrota ou desencorajamento, frequentemente uma desesperança. Esta condição é devida à ignorância das coisas profundas de Deus, relutância em render-se sem reservas ao Senhor Jesus Cristo e incredulidade em apropriar-se de Cristo com todas as Suas graças e dons. Seguramente este breve esboço do homem carnal revela a vida vivida no plano médio. 
                Olhamos para o espelho de Deus. Você se viu? Estivemos no estúdio de Deus. Você viu sua fotografia? Vimos a vida humana em três planos. Em qual plano você está vivendo

13 de ago de 2015

EXCERTOS DO LIVRO "A FÉ EM TEMPOS PÓS-MODERNOS"

A fé correta e a confusão atual

Denominamos de ortodoxia, ou fé correta, as convicções centrais que têm unido os cristãos através dos tempos. Hoje, é absolutamente importante entender essa fé, confiada de uma vez por todas, porque vivemos numa época em que, conforme percebi na St. Paul, os cristãos e a civilização que eles ajudaram a construir estão sendo atacados.

Deus disse

Quando afirmamos que Deus é "pessoal", queremos dizer em última análise que ele é racional, tem propósitos, consciência própria e, acima de tudo, que ele se comunica. O Deus amoroso do cristianismo não somente revela seu próprio caráter, mas também o modo que ele quer que a humanidade viva na criação. Se Deus disse e como ele falou a princípio pode parecer uma pergunta abstrata, mas é uma questão de vida ou morte.

A rejeição da verdade produz falsos deuses

Quando o Deus da Bíblia é rejeitado, as pessoas escolhem um novo deus. A era pós-moderna ungiu a tolerância secularizada como seu deus. Antigamente tolerância significava ouvir respeitosamente todos os pontos de vista, discutidos livremente na busca comum da verdade. Mas o credo do novo deus da tolerância reza que o conhecimento da verdade é impossível. Desse modo, todo mundo está livre para pensar e agir como gosta, com uma exceção: aqueles que têm a audácia de acreditar que sabem a verdade, particularmente quando afirmam que Deus a revelou a eles, não são tolerados.

Excertos tirados do Livro A FÉ em tempos pós-modernos, de Charle Colson e Harold Fickett, publicado pela Editora Vida.

10 de ago de 2015

EBOOK - A TOTAL SUFICIÊNCIA DE CRISTO

Estou postando um ebook do Livro A Total Suficiência de Cristo de C.H. Mackintosh, para todos os meus leitores.
Para fazer o Download basta clicar no link abaixo e será direcionado para fazer o download. Desejo que todos sejam abençoados e suas mentes sejam iluminadas através da leitura deste ebook.


Download

7 de ago de 2015

FRASES QUE EXPÕE PENSAMENTOS

Os pós-modernistas emergentes embaraçam a linha divisória. Parece supor que, se não podemos saber tudo com perfeição, não podemos saber nada com qualquer grau de certeza.

A incerteza é a nova verdade. A dúvida e o ceticismo foram canonizados como uma forma de humildade. O certo e o errado foram redefinidos em termos de sentimentos subjetivos e de perspectivas pessoais.

Os terroristas e sabotadores espirituais, dentro da Igreja, representam uma ameaça muito mais séria do que as forças manifestamente hostis no lado de fora. Desde o início da era da igreja, todos os ataques espiritualmente letais contra o evangelho surgiram de pessoas que fingiam ser cristãos – e não de ateus e agnósticos no lado de fora da Igreja.


Estes pensamentos foram tirados do Livro “A Guerra pela Verdade” de John MacArthur, publicado pela editora Fiel.

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP