ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

13 de ago. de 2015

EXCERTOS DO LIVRO "A FÉ EM TEMPOS PÓS-MODERNOS"

A fé correta e a confusão atual

Denominamos de ortodoxia, ou fé correta, as convicções centrais que têm unido os cristãos através dos tempos. Hoje, é absolutamente importante entender essa fé, confiada de uma vez por todas, porque vivemos numa época em que, conforme percebi na St. Paul, os cristãos e a civilização que eles ajudaram a construir estão sendo atacados.

Deus disse

Quando afirmamos que Deus é "pessoal", queremos dizer em última análise que ele é racional, tem propósitos, consciência própria e, acima de tudo, que ele se comunica. O Deus amoroso do cristianismo não somente revela seu próprio caráter, mas também o modo que ele quer que a humanidade viva na criação. Se Deus disse e como ele falou a princípio pode parecer uma pergunta abstrata, mas é uma questão de vida ou morte.

A rejeição da verdade produz falsos deuses

Quando o Deus da Bíblia é rejeitado, as pessoas escolhem um novo deus. A era pós-moderna ungiu a tolerância secularizada como seu deus. Antigamente tolerância significava ouvir respeitosamente todos os pontos de vista, discutidos livremente na busca comum da verdade. Mas o credo do novo deus da tolerância reza que o conhecimento da verdade é impossível. Desse modo, todo mundo está livre para pensar e agir como gosta, com uma exceção: aqueles que têm a audácia de acreditar que sabem a verdade, particularmente quando afirmam que Deus a revelou a eles, não são tolerados.

Excertos tirados do Livro A FÉ em tempos pós-modernos, de Charle Colson e Harold Fickett, publicado pela Editora Vida.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP