ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

17 de mai. de 2015

AS SETE IGREJAS

Queridos e amados leitores a partir desse post estarei publicando comentários sobre As sete Igrejas de Apocalipse 2:1 – 3:22, comentários estes do renomado autor de vários livros que impactou a Igreja no século vinte e que ainda está impactando neste século 21 – Watchmann Nee do livro “Vem, Senhor Jesus” publicado pela Edições Tesouro Aberto.
Neste resumo será destacado o número sete que não Bíblia representa a perfeição e também o descanso de Deus, este descanso aconteceu após ter criado o mundo porque Deus viu que tudo o que tinha feito era muito bom, ou seja, estava perfeito.


Um Resumo dos capítulos 2 e 3
1.      Sete Igrejas diferentes – As sete igrejas registradas nestes dois capítulos são igrejas que realmente existiram naquela época, e as situações descritas também foram as condições reais destas várias igrejas. Além disso, estas sete igrejas representam sete períodos na história da igreja juntamente com suas respectivas características. No entanto, estas características não são absolutas ou exclusivamente aplicáveis a cada período; é somente que, por exemplo a igreja pós-apostólica tem suas características mais parecidas com a igreja de Éfeso, a igreja que abrange a segunda geração é mais parecida com a igreja de Esmirna, e assim sucessivamente. Mas, na verdade, a igreja pós-apostólica possui as condições das outras seis igrejas também.
2.      Os sete anjos, cada carta é endereçada a um anjo[i]. Possa o Senhor nos levantar como mensageiros. Apesar de cada carta ter sido escrita ao anjo, cada uma delas foi sem dúvida dada à igreja também. Logo são dirigidas a todos os crentes.
3.      Sete cartas com estilo próprio – Ema cada carta nosso Senhor coloca algo que caracteriza a Si mesmo, e o que ele diz encaixa corretamente como remédio para a condição de cada igreja. Por exemplo: Éfeso é a igreja que perdeu o seu primeiro amor, sendo assim o Senhor Se revela Si mesmo como Aquele que anda no meio dos sete candeeiros de ouro. Esmirna, sendo a igreja sofredora, para ela o Senhor se manifesta como Aquele que esteve morto e tornou a viver, encorajando-os a se tornarem mártires. Pérgamo é uma igreja mundana, logo o Senhor Se revela a Si mesmo como Aquele que tem a espada afiada de dois gumes, capaz de cortar e separá-la do mundo. Tiatira é uma igreja adúltera e corrupta, portanto o Senhor Se apresenta como Aquele que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao bronze polido, no propósito de inspecionar e julgar. Sardes é uma igreja morta, consequentemente o Senhor se revela como Aquele que tem o Espírito de vida (os sete Espíritos de Deus) e as sete estrelas que brilham. Filadélfia é uma igreja fiel que guarda a verdade, e assim o Senhor proclama a Si mesmo como Aquele que é santo e verdadeiro, e que abra largamente para eles a porta do labor. Laodicéia é uma igreja cheia de opiniões humanas, e por esta razão o Senhor se revela como Aquele que é o princípio de toda a criação.
4.      O significado das sete localidades – Éfeso significa “desejo” ou “relaxamento”, o que mostra como eles deixaram o primeiro amor. A palavra Esmirna é originada da palavra mirra, a qual significa “amargo”, significando o período em que a igreja sofreu sob as perseguições de Roma. Pérgamo significa “torre Alta”, representando a igreja com posição e poder mundanos, seguindo o imperador romano Constantino o Grande, após o mesmo ter aceitado o cristianismo. Tiatira significa “sacrifício infatigável” cujo período se encaixa perfeitamente no surgimento do sistema católico com a instigação de sacerdócio especial e adoração de ídolos. Esta pode ser considerada a época mais negra e corrupta da igreja. O significado de Sardes é “reavivamento” ou “restauração”, um desenvolvimento que ocorreu no tempo da Reforma, apesar da condição espiritual ser ainda fraca ou morta. Filadélfia significa “amor fraternal”, a qual teve sua manifestação em torno do cento e cinquenta anos atrás quando ocorreu uma tal restauração da igreja, onde muitos cristãos deixaram todas as seitas para trás e se uniram em amor, mantendo-se fiéis às verdades bíblicas. Laodicéia sugere o significado de “opinião do povo”, e com isso se aplica apropriadamente à condição da igreja hoje, que está repleta da opinião dos homens.
5.      Sete “Conheço” – cada carta inclui a palavra “Conheço”. O Senhor conhece nossa conduta, se boa ou má. Ele faz todo o possível para elogiar o que é bom, mas também repreende severamente o mal. Essa é a prova do justo julgamento do Senhor.
6.      Sete Exortações – Cada igreja possui a sua própria situação peculiar, e de acordo com isso, o Senhor exorta a cada uma delas. As Suas palavras de exortação para as várias igrejas estão registradas em Apocalipse 2 e 3 como se segue: para Éfeso (2:4,5); para Esmirna (2:10); para Pérgamo (2:14-16); para Tiatira (2:20-25); para Sardes (3:2,3); para Filadélfia (3:20); e para Laodicéia (3:17-20).
7.      Sete Promessas – O Senhor levanta os vencedores em cada igreja com o propósito de manter o Seu testemunho. A eles Ele dá promessas especiais. Estas promessas são dadas em 2:7, 2:10-11, 2:17, 2:26-28, 3:5, 3:12, e 3:21.
8.      Sete Chamamentos – Cada carta contém as palavras “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (2:7, 2:11, 2:29, 3:6, 3:13, e 3:22). Uma vez que estas sete cartas são ditadas pelo próprio Senhor, por que no registro se lê que é o Espírito Santo que fala às igrejas? Apesar de ser o Senhor quem fala diretamente a João, as igrejas podem apenas ler o que João escreveu. Assim, na leitura delas, deverá haver a iluminação do Espírito Santo de modo que possa haver compreensão. Mais ainda, mesmo quando o Senhor estava sobre a terra, Ele nunca falou por Si mesmo, mas sempre falou por meio do Espírito Santo. Hoje Ele ainda fala por meio do Espírito Santo. Consequentemente é o mesmo Espírito Santo falando às igrejas.

A partir dos próximos posts estaremos olhando de maneira mais detalhada cada uma das cartas.




[i] Segundo o próprio autor após algumas considerações considera os anjos como sendo mensageiros humanos.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP