Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

19 de fev de 2015

ANDANDO EM AMOR

Sede pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Efésios 5:1,2. (Grifo meu).


O Apóstolo Paulo quando escreve aos Efésio ele fala de imitar Deus e andar em amor; quando falamos em andar em amor geralmente ficamos presos a ensino que falam que andar em amor enfoca somente o lado positivo desse andar, ou seja, que devemos amar uns aos outros e não há necessidade de mostrarmos o erro ou chamar a atenção por um comportamento inadequado. Esse modo de pensar sobre o andar em amor não se conforma com as Escrituras Sagradas, vejamos:
  • Efésios 4:25 a 32 – mostra atitudes de falar a verdade, irar e não pecar, não dar lugar ao diabo, não furtar, moderação no falar, e toda a amargura, ira, cólera, gritaria, blasfêmia e malícia sem tirada de entre o povo de Deus.
  • I Coríntios 5:8 – fala de fazer festa com os asmos da sinceridade e da verdade.

Quando assim agimos podemos e certamente seremos tratados como inimigos daqueles que não querem ser trabalhados pelo Espírito Santo (por entenderem em suas mentes embotadas que essa atitude é inadequada), pois assim o apóstolo Paulo também foi tratado (Gálatas 4:16).
Como será que reagiríamos com algumas atitudes de andar em amor que o Senhor Jesus Cristo teve com seus discípulos? Vejamos alguns momentos desses:
  • Mateus 8: 23 a 26 -  aqui Jesus estava dormindo no barco e havia uma tempestade e os discípulos foram acordar o Senhor e ele lhes disse: “homens de pequena fé”.
  • Mateus 16: 22 – após Pedro dar uma grande declaração a respeito da pessoa do Senhor Jesus ele repreende-lo por declarar que precisa padecer, ser morto e ressuscitar, foi quando Jesus repreendeu Satanás na mente e atitude de Pedro.

Esses são somente alguns pequenos exemplos de andar em amor de Jesus, mas se alguém agir assim conosco como reagiríamos? Será que aceitaríamos? Nos rebelaríamos? Ou ainda diríamos que a pessoas que assim agisse estava agindo segundo a carne e não segundo o Espírito.

Por não sabermos receber e também por não entendermos o modo como Deus através do seu Espírito Santo trabalha em nós é que rejeitamos muitas das exortações que iriam nos ajudar a crescer em Cristo, então continuamos a nossa vida desejando crescer e não vendo nada de crescimento porque nosso EU é muito mais precioso para nós do que o que o Espírito Santo possa fazer em nós através das exortações que recebemos de irmãos em Cristo. Que tenhamos a disposição de negar a si mesmo e tomar a nossa cruz e seguir ao Senhor Jesus Cristo.
Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP