Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

26 de nov de 2013

AS DUAS PORTAS E SEUS CAMINHOS


Os Evangelhos Mateus, Marcos e Lucas são conhecidos como sinóticos, porque um completa o outro.  Cada escritor abordou o assunto do evangelho de um ângulo diferente ou deu mais importância a algumas palavras do que a outras, assim quando lemos os textos nestes evangelhos e os comparamos podemos ter uma visão mais aprofundada desses textos, podendo assim ter um entendimento melhor.
Hoje quero considerar os dois caminhos nos evangelhos de Mateus e Lucas, pois Marcos não fala sobre esse assunto.




Mateus 7:13,14 – Entrai pelo porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.
Lucas 13:24 – Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.
Estes dois textos falam de duas portas e seus respectivos caminhos. Para entendermos claramente este assunto existem duas palavras importantes, as quais são:
Acertar, esta palavra está ligada diretamente a acertar o alvo ou propósito. Muitos por não conhecerem este alvo ou propósito que Deus tem para nós, não conseguem acertar a porta por não saberem onde esta porta está.  Para aqueles que são salvos o que é de maior importância não é saber se vão para o céu ou não, se vamos passar por tribulação ou o Senhor nos arrebatará antes. Se vivermos somente com estes objetivos não acertaremos a porta, podemos estar tentando e não acertando e acabamos sendo cristãos sem alegria, frustrados, mal humorado.
Qual é o alvo ou propósito de Deus para seus filhos e para que possam acertar com a porta estreita? A resposta está em Romanos 8:28,29 – Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Com base nesse texto podemos afirmar que a porta estreita é nos conformamos a imagem de Jesus Cristo, ou seja, andar como Jesus andou, amar como Jesus amou e assim por diante.
Por não saber isso, muitos estão vivendo a vida cristã de forma errada e não estão acertando com a porta. Há a necessidade de reconhecer isso, arrepender-se e acertar com a porta.
A segunda palavra é Esforçar – segundo o dicionário esforçar é lutar, concentrar toda atenção e força.
Assim essa palavra leva-nos a pensar em um atleta conforme ilustração do Apóstolo Paulo em  I Coríntios 9:25 – Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. O atleta luta ou concentra toda a atenção e força para ficar em excelência física, porque tem um objetivo claro “a coroa corruptível”. Ora se o atleta em tudo se domina para alcançar um prêmio material, qual seria então nossa maneira de agir para alcançar uma coroa incorruptível?
O Atleta se esforça porque tem como alvo ou propósito esse prêmio. O prêmio é algo para o atleta de grande valor. Será que para o cristão a coroa incorruptível é algo de grande valor? Se sim, porque não há esforço para alcançar esse prêmio? A resposta é simples, esse prêmio não tanto valor, porque só poderemos ver e pegar quando Jesus voltar na sua segunda vinda, e isso para tão distante que se deixa este alvo ou propósito para mais tarde e se apega as coisas materiais que se obtém nesta vida.
É importante lembrar que o texto de Lucas deixa claro que muitos procurarão entrar e não poderão. Não poderão porque seus corações estarão sobrecarregados com as coisas deste mundo.

Que Deus na sua grande misericórdia possa nos revelar essa palavra para que possamos mudar enquanto há tempo.
Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP