ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

10 de dez. de 2013

QUANDO PENSAMOS QUE SOMOS

Muitas pessoas apesar de crerem em Jesus, sofrem, e ficam pensando o que está acontecendo comigo se sou filho de Deus?
Uma das razões pelas quais essas pessoas sofrem, é por causa dos seus pecados. É também em razão da ignorância do reconhecimento da Justiça de Deus.
Para que a Justiça de Deus realmente se efetue em nós, precisamos abrir mão de nossa Justiça Própria.

Quero exemplificar com uma historieta: “Dizem que se queremos prender um macaquinho, primeiro precisamos ir ao local em que existam macaquinhos, em seguida devemos abrir um buraco no chão e colocar um pote com a boca pequena e a parte de baixo larga. Enterra-se esse pote o buraco e se coloca uma banana dentro. Quando o macaquinho chega ele sente o cheiro da banana e enfia a mão e pega a banana no buraco onde está o pote. Após isso é só chegar e prender o macaquinho que apesar de ver chegar o caçador não consegue tirar a mão do buraco porque está segurando a banana”.

Assim somos nós também, que não conseguimos reconhecer a Justiça de Deus porque estamos segurando a nossa própria Justiça.
Vemos essa mesma atitude em Adão e Eva, quando pecaram e viram que estavam nus, coseram para si roupas de folhas de figueira. Tentaram esconder de Deus seus pecado na vestimenta de folhas que é a Justiça Própria (Gênesis 3:7).
Apesar dessa atitude o Senhor Deus fez para eles uma vestimenta de peles (Gênesis 3:21) que é a Justiça de Deus.
Muitos tentam estabelecer a sua Justiça Própria, rejeitando a Justiça de Deus (Romanos 10:1 ao 4).  
Quando Jesus Cristo foi batizado (Mateus 3:15), ali Ele se identificou com o homem, assumindo assim o pecado do mundo (João 1:29), sendo crucificado para expiar os pecados. Ele nos deu perfeita salvação do julgamento e da maldição da lei.
Afinal, o que vem a ser a Justiça de Deus?
A Justiça de Deus:
ü  É o fato de que o Senhor Jesus levou todos os nossos pecados dando sua carne e sangue;
ü  No permite ser santificados;
ü  Significa, que Jesus que não tinha pecado levou todos os pecados do mundo e foi crucificado;
ü  Foi dada por meio de seu batismo e crucificação;
ü  É o seu batismo e morte, e a cruz é a figura do nosso julgamento.


Esta é a Justiça de Deus, que foi revelado no Evangelho.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP