Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

21 de nov de 2013

PALAVRAS QUE NOS LEVAM A UM DESTINO


Hoje quero compartilhar dois textos que nos causarão grande impacto para as nossas vidas. Dentro desse texto existem duas palavras que definem um destino.
Palavras que farão uma diferença enorme.
Palavras que nos trarão alegria ou tristeza.
Palavras que demonstrarão conforto ou incomodarão.
Certamente Palavras que não nos deixarão sem que tenhamos que tomar uma atitude.
Lucas 12:32 – Não temais, ó pequeno rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino.
Neste texto de Lucas 12:22-34, Jesus dá-nos orientações para tomarmos algumas atitudes para que ouçamos essa Palavra sendo dirigida a nós.
Ø  Lançar fora a ansiedade – vs.22;
Ø  No lugar da ansiedade, buscar o reino – vs. 31;
Ø  Desapego as coisas materiais – vs.33;
Ø  O termômetro – vs. 34.
Essas orientações tem um sentido muito forte e importante já que a ansiedade é o mal do nosso século, mas em todos os séculos passados também geraram muitos problemas, tal é verdade que Jesus nos orienta a não andar ansiosos e sim, no lugar da ansiedade buscar o reino e nessa busca descansar em Deus. Porque buscando o reino deixamos a ansiedade e acontecerá também o desapego às coisas materiais. A forma como posso discernir se estou buscando o reino e descansando em Deus é o termômetro de onde está o meu tesouro, ali estará também o meu coração.
Mateus 7: 23 – Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.
No texto de Mateus 7:15-23, Aqui também Jesus nos manda tomar algumas atitudes para que não ouçamos estas Palavras sendo dirigida a nós.
Ø  Acautelai-vos – vs. 15;
Ø  Discernimento – vs. 16-20;
Ø  Ingresso do reino – vs. 21
Ø  Desculpa - vs. 22;
Ø  O segredo para fazer a vontade do Pai.
Jesus inicia esse texto com a palavra acautelai-vos, ou seja, não se apressem, tomem cuidado, entendam as coisas, as palavras, o coração, vejam as coisas como elas são e não como parecem ser. Pois nem todos entrarão no reino ainda que pareçam estar nele, mas não estão fazendo a vontade do Pai que está nos céus. Não é realizar obras, mesmo que essas obras sejam obras semelhantes a que Cristo fez. O grande segredo em conhecer a vontade do Pai está em que aquele que conhece essa vontade é também conhecido do Pai. No verso 23 Jesus diz que nunca os conheceu, ainda que eles apresentem sua desculpa de fazer coisas para Ele, mesmo assim afirma que nunca os conheceu, porque fizeram muitas coisas, mas não se deixaram conhecer por Jesus, tinham em suas vidas fazer as coisas de Deus conforme seus próprios pensamentos, vontades e desejos.

Que possamos nos desvencilhar de tudo aquilo que impede de nos aproximarmos de Deus com inteiro coração e ser conhecido dEle.
Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP