ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

28 de mai. de 2012

Mateus 16:18 – eu edificarei a minha Igreja…

A palavra aqui é oikodomeso em grego que quer dizer promover aumento, esse aumento pode estar ligado a sabedoria, afeto, graça, virtude, santidade, bem aventurança.
A palavra edificarei está no futuro indicando que Ele ainda iria edificar a sua Igreja, ela ainda não havia sido edificada. A Igreja foi edificada quando Jesus foi crucificado, na cruz ali a pedra fundamental foi colocada, em João 2:19, quando o Senhor ressuscitou em sua ressurreição a Igreja foi Edificada. O Templo de Deus não feito por mãos foi edificado. Essa Igreja as portas do inferno não prevalecem, isto é tão verdade que estamos aqui hoje, porque as portas do inferno não prevaleceram contra a Igreja edificada por Jesus Cristo.
Muitos podem estar indagando como vemos muitas igrejas que as portas do inferno prevalecem. Agora precisamos fazer uma distinção. O Evangelho de Deus declara a obra de Cristo na cruz como realizada, efetivada, os nossos pecados forma pagos naquela cruz, tanto é que Cristo disse em João 19:30 – está consumado, ou está paga, divida quitada, na ressurreição eis o recibo de quitação, Igreja vencedora, Igreja edificada por Cristo. Se cada Cristão viver completamente o evangelho não haveria igreja derrotada ou igreja a ser edificada.
Outro exemplo que podemos aqui colocar é o santo e a santidade, o ser santo é obra de Deus em cada cristão, a santidade é a expressão do cristão do que Deus o fez, assim como a lâmpada e a luz, a lâmpada não deixa de ser lâmpada por não irradiar luz, talvez por ter um problema qualquer, mas não deixa de ser lâmpada, é o que ela é, é o que ela foi feita.
Luz é a expressão viva da lâmpada. Mas a lâmpada não tem luz em si, ela precisa de algo externo a ela para que possa irradiar luz, ou seja, a energia elétrica. Assim somos nós também, somos santos porque Deus nos fez santos talvez não estejamos irradiando a vida de Deus por haver algum problema em nós, mas não deixamos de ser santo. Para irradiar vida, precisamos que algo externo a nós, ou seja, o espírito santo. Se eu não estiver ligado ao espírito santo não haverá vida de Deus, somente o recipiente com algum problema.
O que Jesus Cristo deseja hoje é que a Igreja seja edificada, esse é o grande alvo de Deus para a igreja e quando a Igreja estiver sendo edificada, ou seja, expressando a vida de Deus, as portas do inferno não prevaleceram, se as portas do inferno estão prevalecendo hoje, é porque a Igreja não está sendo edificada por Cristo.
Como é que Jesus Cristo edifica a sua Igreja?
Cristo edifica a sua Igreja através dos seus ministros – Efésios 4:12-14; três coisas são importantes nos ministros ou no líder: caráter, poder, chamado.
Através de seus membros – Efésios 4:15,16, Colossenses 2:19; três coisas são importantes nos membros: serviço ao Senhor, serviço uns aos outros, e serviço ao mundo.
Para que tudo isso se efetive é de vital importância conhecer o Evangelho de Deus onde está o Plano revelado de Deus.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP