Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

10 de jun de 2012

O QUE É O PECADO, E RECOMPENSAR PELO PECADO.

Estudando sobre a encarnação de nosso Senhor Jesus Cristo chegou em minhas mãos um livro "Cur Deus Homo" (Por que Deus se fez homem?) de Anselmo de Aosta (1033-1109), arcebispo da Cantuária de 1093-1109, que é também conhecido pelo nome de Anselmo da Cantuária, é uma das personalidade mais importantes da história do pensamento cristão. O texto abaixo foi reproduzido deste livro, precisamente o capítulo 11, página 47,48. Aconselho a todo aquele que é estudioso da Palavra de Deus, que lei esta livro. A edição do mesmo é difícil de encontrar, sugiro para quem deseja adquiri-lo que consulte a Editora Novo Século (www.editoranovoseculo.com.br).




Nós devemos e precisamos investigar, portanto, de que maneira Deus perdoa os pecados dos homens; e, com a intenção de fazer isso de uma maneira mais clara, deixe-nos primeiro considerar o que é pecar e o que é fazer expiação pelo pecado.
Se o homem e o anjo sempre dessem a Deus o que devem, eles nunca pecariam. Então, o pecar não é a mesma coisa que negar a Deus o que se Lhe deve?
Essa é a dívida que tanto o homem quanto o anjo possuem para com Deus, em que, se O pagam, não existe o pecado, e se não O pagam, pecam. Esta é a justiça, ou a retidão da vontade, que torna um ser justo ou reto de coração, isto é, na vontade; e isto é a única e toda a honra que devemos a Deus, e o que Deus requer de nós. Portanto, é esta tal a única vontade, quando pode ser exercitada, que opera agradavelmente para Deus; e quando esta vontade não pode ser exercitada, ela sozinha basta para agradar, pois sem essa nenhuma obra é agradável. Aquele que não rende esta honra que é devida a Deus, rouba a Deus Sua posse e O desonra; e esta é precisamente o pecado. Alem disso, enquanto não repara o que roubou, este permanece na culpa, e não será suficiente meramente restaurar o que roubou, mas, considerando o desprezo oferecido, este deve restaurar mais do que roubou. Pois assim como aquele que prejudica a saúde de outros não faz o suficiente para compensar o erro senão dando algo superrogatório pela injustiça praticada, ainda que o ouro recobre a saúde, assim, aquele que desonra a alguém não o recompensa com a devolução da honra, pois deve compensar a moléstia que lhe causou com algo que lhe agrade. Nós devemos também observar que quando alguém para o que injustamente roubou, este deve dar algo que o outro não poderia exigir se não tivesse existido o roubo. Assim, pois, todo o que peca deve devolver a Deus a honra que lhe roubou, e essa é a satisfação que todo pecador deve dar a Deus.

Definição de Superrogatório - Um Ato Superrogatório é todo aquele em que o agente que o produz sacrifica o seu próprio bem-estar de forma a beneficiar os outros sem que tivesse necessidade de o fazer. Assim, ao agir de forma superrogatória, o agente vai mesmo além do seu dever moral.( www.knoow.net/ciencsociaishuman/filosofia/acto_superrogatorio.htm).

Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP