Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

19 de mai de 2012

JEREMIAS 17:5

ASSIM DIZ O SENHOR: MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM, FAZ DA CARNE MORTAL O SEU BRAÇO E APARTA O SEU CORAÇÃO DO SENHOR.

Para os Evangélicos principalmente os Pentecostais esse verso faz parte do seu dia a dia principalmente a primeira parte, mas infelizmente a uma interpretação um pouco desconexa do contexto que o verso está incluído.
Interpreta-se basicamente que não podemos confiar nas pessoas, não podemos esperar nas pessoas, mas, o verso mesmo se explica, pois ele diz: maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor, ou seja, a ênfase aqui está em confiar em si próprio e não nas pessoas, porque quando confiamos em nossa capacidade, nossa força, nossa inteligência e tantas outras nossas conseqüentemente nos apartamos do Senhor.
Esta idéia é confirmada pelo verso sete que diz: Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Entendo aqui que esse verso está dizendo Bendito o homem que depende do Senhor para tudo e a sua esperança é o Senhor e não a capacidade humana. Se formos depender de nossa carne ou nossa capacidade natural, estamos irremediavelmente perdidos, pois em nós não habita bem algum, isto é reforçado pelo verso nove que diz: Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?
A nossa única esperança é o Senhor, é confiar no Evangelho de Deus que está sem seu Filho Jesus Cristo, nEle somos nova criatura, somos uma nova criação de Deus.
Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP