ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

12 de mar. de 2010

DEUS O FEZ SENHOR E CRISTO

                                   Atos 2:36




Com estas palavras Pedro encerra o seu discurso. O povo que ouviu entendia muito bem as palavras proferidas por Pedro, nós é que temos muitas dificuldades para entendê-las. Precisamos compreender o real significado da palavra Senhor. Usa-se Senhor num sentido de respeito por pessoa mais velha ou que esteja em posição superior. Se recorremos ao dicionário o significado de Senhor é : Soberano. Soberano significa:

• Que exerce um poder supremo que está acima de tudo;

• Sem restrição nem neutralização.

No Velho Testamento temos algumas referencias a Deus como Soberano (Deuteronômio 4:39; I Crônicas 29:12; Salmo 135:6).

O nome Jeová quando da septuaginta foi traduzido pela palavra Kurios para o grego que quer dizer: Senhor.

Quando Pedro no texto acima usa as palavrasSenhor e Cristo, ele está reafirmando sua fala, porque Senhor explica Cristo pois expressam um só pensamento – O Governo Messianico de Jesus.

Quando nos referimos a Jesus como Senhor, estamos dizendo que Ele é Soberano sobre nossas vidas e que não há restrição para Ele e nem neutralização. Não estamos simplesmente o reconhecendo como mais velho ou que esteja em posição superior, mas, que Ele está acima de tudo, que exerce um poder que não pode ser neutralizado e que não há restrição. Quando o recebemos como Senhor e Salvador não há mais espaço para o EU, o eu é dominado pelo soberano, pelo supremo. Sendo assim podemos confiar que Ele está cuidando de nós, pois pertencemos a Ele e podemos usar as palavras de Paulo que está em Romanos 8:31-35 e 39 – “Que diremos,pois, à vista destas cousas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as cousas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem nos condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? ..... nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Não nada, nem ninguém que poderá nos separar de Cristo, porque Ele é o Supremo que nos cuida, Ele está acima de qualquer coisa, não há nada acima dEle, que essa revelação possa fazer a diferença em nossas vidas e possamos viver uma vida cristã equilibrada e firme, sem oscilação, sem sermos agitados por todos os lados, mas, que estejamos firmados nesta revelação de quem é Jesus Cristo, pois Ele é Senhor (Supremo, soberamo).

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP