Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

15 de abr de 2010

BANDEIRA DA LIBERTAÇÃO

O capitulo oito de Romanos podemos dizer que é a Bandeira da Libertação, pois esse capítulo tratar da declaração de diversas Libertações que temos em Cristo e que precisamos conhecer, mas conhecer num sentido muito mais amplo do que somente termos um entendimento mental. Conhecer segundo o profetizado por Oséias “ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento.”


A Lei não tem direito

Pois bem, vamos começar a buscar um entendimento do capítulo oito, verso 1. Esse verso inicia com “agora pois” aqui nós temos uma conjunção causal ou seja essa conjunção liga o que irá ser dito com o que foi dito anteriormente. No capítulo sete mostra a libertação em Cristo da Lei e do Pecado, em função disso o verso continua dizendo “já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” somos libertos do julgamento pois a lei não tem mais poder sobre os que estão em Cristo conforme Romanos três versos dezenove e vinte “Ora, sabemos que todo o que a lei diz, aos que vivem na lei diz para que se cale toda boca, e todo mundo seja culpável perante Deus, visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão d que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado”. A Obra de Cristo trouxe a lei do Espírito da vida a qual nos livrou da lei do pecado e da morte.

A Lei não pode nos condenar

Quando o Senhor Deus deu os mandamentos para seu povo essa lei tinha como objetivo salvar o povo se obedecessem a ela, mas a mesma lei que propiciava a salvação acabou condenando pelo simples fato do povo não ter condições de praticá-las. Em Cristo Deus providenciou um representante da humanidade para a obediência da Lei, nessa obediência Deus condenou na carne o pecado. Quando recebemos a obra relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, para que frutifiquemos para Deus”.

A Lei não pode nos controlar

A lei não pode nos controlar, pois estamos mortos em Cristo e assim não mais cogitamos das coisas da carne, mas sim do Espírito. Aqueles que cogitam da carne pensam nas coisas da carne, não conseguem pensar nas coisas do Espírito, o homem carnal não pode entender as coisas de Deus e nem conseguem agradar a Deus. Nós não estamos na carne, mas no Espírito, se realmente o Espírito de Deus mora em nossos corações. Por somos controlado pelo Espírito, a lei do Espírito da vida está em nós, a lei perde seu poder, pois já pertencemos a outro Senhor ou seja, O Senhor Jesus Cristo. Este conhecimento revelado em nós faz-nos viver uma vida sem condenação.
Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP